Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo deferiu a homologação do modelo elétrico I/BYD Dolphin Mini GS5EV para atuar no serviço de táxi. O despacho, publicado pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP), autoriza o uso do veículo na modalidade de transporte individual de passageiros nas categorias “Comum” e “Comum Rádio”.
O novo modelo homologado traz benefícios ecológicos, com seu sistema de propulsão totalmente elétrico, alinhado aos objetivos de redução de emissões poluentes na capital paulista. Segundo a regulamentação, os proprietários que optarem por esse veículo devem observar a uniformidade na pintura do carro, conforme a categoria do alvará. Não serão permitidos carros com pintura bicolor ou envelopamentos, e, para veículos com teto solar que exigem a instalação da caixa luminosa, será necessária uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por um engenheiro registrado no CREA-SP.
A decisão faz parte de um movimento da prefeitura para ampliar a frota de veículos sustentáveis em São Paulo, com o objetivo de incentivar a adesão de taxistas a modelos de baixo impacto ambiental. A publicação do despacho já está disponível para consulta no sistema do DTP.
Respostas de 4
sou taxista atualmente trabalho no uber fiz escricao mas não apareceu a minha escricao no computador fiquei sem consegui a placa gostaria de saber se tenho chance de entrar no taxi tenho 69 anos cadastro desde 74 grato Oliveira f. 11 988231812
eu só taxista de Taboão da serra minha pergunta é município também vai ter essas isenção para esses carros elétricos e o tempo de validades desses veículos o a combustão é dez anos o elétricos também ser dez anos ou mais de dez anos
parabéns p prefeitura de São Paulo, sustentabilidade é a salvação da nossa sociedade em âmbito ambiental!
só falta saber se vão dar as isenções para carros elétricos, pois no Brasil praticamente todos são fabricados e montados na China.