A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), publicou uma série de portarias que estabelecem a criação de novos pontos de táxi na categoria Comum Rádio Acessível em diversas regiões da cidade. As medidas foram oficializadas nas portarias SMT/SEMTRA/DTP nº 050/2025 a nº 058/2025, e publicadas no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (6).
Os pontos acessíveis são destinados a veículos que atendem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, reforçando o compromisso da cidade em ampliar a inclusão e a acessibilidade no transporte público.
Confira as localidades dos novos pontos de táxi acessível:
Rua do Hipódromo, entre a Rua Ipanema e a Rua Frei Gaspar (Subprefeitura Mooca)
Rua Bresser, em frente ao Hospital Salvalus (Subprefeitura Mooca)
Rua Muniz de Sousa, em frente ao Parque da Aclimação (Subprefeitura Sé)
Rua Barão do Bananal, em frente ao Hospital São Camilo (Subprefeitura Lapa)
Rua Dona Ana Pimentel, próximo ao Parque da Água Branca (Subprefeitura Lapa)
Rua Maestro Cardim, entre a Rua Capitão-Mor Roque Barreto e a Rua Pio XII (Subprefeitura Sé)
Rua da Figueira, entre a Avenida Alcântara Machado e a Rua Coronel Bento Pires (Subprefeitura Mooca)
Rua Santa Marcelina, entre a Rua Cachoeira da Ilha e a Rua Maruins (Subprefeitura Itaquera)
Rua Borges Lagoa, em frente ao número 964, entre a Rua Leandro Dupret e a Rua dos Otonis (Subprefeitura Vila Mariana)
Cada ponto foi criado para acomodar uma vaga, com sinalização horizontal e vertical que será implantada conforme os projetos técnicos definidos pelo município.
A operação dos pontos só terá início após a instalação da sinalização adequada, conforme os projetos da Divisão de Estudos, Projetos e Eventos (DEPE).
A iniciativa visa melhorar o atendimento aos passageiros com necessidades especiais e garantir mais acessibilidade na mobilidade urbana.
Apoie o jornalismo independente
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
Quando é para pegar pesado é com o taxista, aliás, o que está faltando é, opinião pública e a Prefeitura entender ou aceitar a importância do táxi para a cidade, bem como limitar esses palhaços que hoje só atrapalham a mobilidade e não contribui com absolutamente nada para o horário do Brasileiro…