A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), anunciou o prolongamento do ponto livre de táxis de categoria especial localizado na Rua Angelina Maffei Vita, no bairro de Pinheiros. A medida foi oficializada pela portaria SMT/SETRAM/DTP n.º 236/2024 e publicada nesta terça-feira (5) no Diário Oficial da Cidade.
O ponto, identificado pelo código C.L.P 18.08.058, terá sua área estendida para melhor atender à demanda de passageiros na região. A área designada, que começa a 20 metros do SPU nº 60/23703, agora conta com uma extensão de 23 metros e capacidade para quatro vagas. O trecho se localiza entre a Rua Hans Nobiling e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao número 128, e será sinalizado conforme o padrão estabelecido pela Numenc n.º 911-0065/24-5.
O prolongamento entrará em vigor assim que a nova sinalização vertical e horizontal for implementada. A ampliação visa otimizar o atendimento aos passageiros em uma das regiões mais movimentadas de São Paulo, proporcionando mais comodidade e segurança para os usuários de táxi.
Respostas de 2
Há a necessidade de fiscalização, pois os motoboys invadiram as vagas já existentes.
Aqui no Rio. o prefeito tem que fazer a mesma coisa. Os pontos bons estão nas mãos de Cooperativas, há anos. E quem quiser entrar tem que comprar, pagando preços surreais a taxistas e aos pseudo donos dos pontos. Uma desgraca isto. E ai do taxista que tentar entrar em algum ponto deste sem pagar??? É escorraçado sem piedade,