Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prazo de uso dos táxis é estendido em Itamaracá

Por Rodrigo Malveira

A Câmara de Vereadores da Ilha de Itamaracá aprovou, no último dia 8, uma emenda ao Art. 8 da Lei 1.257/2013, que determinava a troca de veículos que possuem a concessão pública após 10 anos de uso como táxi, vans e ônibus. A atualização proposta pelo vereador Germano Andrade (Germano Bebidas) – PDT, prevê, agora, um prazo indeterminado para utilização dos carros.

A emenda foi aprovada de forma unânime. Uma conquista para os motoristas da ilha, segundo o taxista Silvio Pereira (TP 054). “Nós estamos passando por uma situação muito difícil financeiramente em Itamaracá devido aos aplicativos, então já tinham muitos taxistas sofrendo com esse prazo de 10 anos. Conversamos com o prefeito e propomos essa emenda. Graças a Deus ela foi aprovada”, comemora.

A vistoria, a partir de agora, irá considerar, apenas, o estado de uso do veículo e não mais o tempo. Silvio ressalta que, “embora a medida tenha sido necessária por conta de um ou outro colega que precisava ser contemplado, cerca de 95% dos 50 táxis que compõem a frota da cidade possuem em média, 5 anos, ou seja, nossa frota pode ser considerada nova”.

O texto, agora, segue para ser assinado pelo prefeito Mosar Tato (PSB), possibilitando que os taxistas do município ganhem mais tempo para trocar o veículo, agora, sem a desespero com o fim do prazo.

(Visitas totais 123)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais