A Secretaria de Mobilidade (Semob) realizou novas operações de fiscalização contra o transporte clandestino no Aeroporto Internacional de Salvador nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23). As ações reforçam o combate ao transporte irregular de passageiros, que coloca em risco a segurança dos usuários e prejudica os profissionais regularizados, como os taxistas autorizatários.
Durante as abordagens, diversos motoristas foram fiscalizados e oito deles foram autuados, além de terem os veículos removidos para o pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo os fiscais, os condutores foram flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder público, prática considerada clandestina e que caracteriza infração gravíssima.
As operações têm sido intensificadas nos últimos meses no aeroporto devido ao aumento de denúncias de assédio a passageiros e oferta irregular de transporte, principalmente por motoristas que atuam sem licença ou sem cumprir as exigências legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).A Semob reforça que apenas táxis e veículos devidamente autorizados podem realizar embarque de passageiros no aeroporto. Motoristas flagrados em atividade irregular estão sujeitos às penalidades previstas no artigo 231, inciso VIII, do CTB: multa e remoção do veículo.













