Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Mais de 300 taxistas com carros acima de 8 anos já renovaram o veículo; categoria continua na luta por prazo para retardatários

Por Helton Carlucho

Salvador (Ba): Dos 846 taxistas com carros com idade acima de 8 anos, mais de 300 já fizeram a renovação do veículo e passaram pela vistoria anual obrigatória. A informação é do Coordenador de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) da Prefeitura Municipal de Salvador, Clemilton Santos, que explica que os cerca de 500 que ainda possuem a pendência precisam resolvê-la em 2019.

O gestor informa que a apesar da movimentação da categoria em torno da ampliação desse prazo, ainda não há nenhuma sinalização para mudança nos procedimentos do órgão, e os taxistas que não regularizarem a situação até o final do semestre estarão passiveis das punições previstas no regulamento.

Ampliação de prazo – No dia 18 de setembro, cerca de 180 profissionais estiveram na frente da sede do Ministério Público (MP) e uma comissão se reuniu com a promotora de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Rita Tourinho, para discutir a possibilidade da ampliação do prazo. Uma nova reunião está prevista para este mês. “Tivemos uma conversa muito boa. A pedido da doutora, a Cotae ficou de levantar o número de carros que estão com essa pendência. […] Temos uma reunião agendada para esse mês ainda”, diz Gilberto Silva, presidente da Cooperativa Associativa de Assistência dos Taxistas (Coastaxi).

Ainda não há nenhum encaminhamento concreto, mas Gilberto se diz esperançoso. “Nessa segunda reunião, a gente já tem tudo para acertar”, revela sem entrar em detalhes.

O Secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, deve comparecer à próxima audiência.

(Visitas totais 235)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais