Por Rodrigo Malveira
Camaragibe é mais um município em que taxistas têm sofrido com as Kombis invadindo espaços dos táxis. O problema ocorre no estacionamento do supermercado Atacadão, onde os veículos adentram a área e fazem captação de passageiros.
O taxista Josenildo Soares (TP 005) comentou que a situação já ocorre há dois anos e já foi relatada ao poder executivo do município. “As Kombis fazem terminal dentro do Atacadão. É uma área privada, mas eles entram e fazem lotação e a prefeitura está omissa”, denunciou.
Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública de Camaragibe informou, por meio de nota, que tem realizado a fiscalização e combate ao transporte clandestino. “As ações são realizadas pela Guarda Municipal no entorno do local citado nos horários de fluxo. Em média, já foram apreendidos mais de 10 veículos, que se dividem em vans, kombis, motos e transporte de passeio”, diz o texto. No entanto, a equipe de trânsito fez questão de ressaltar que deixar passageiros no supermercado não configura transporte clandestino.