A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) anunciou o fechamento do pátio da Cotae localizado nos Barris, em Salvador. Segundo o órgão, os serviços de vistoria e regularização de táxis e transportes especiais passarão a ser realizados em um novo endereço, com atendimento exclusivo aos sábados. A mudança tem gerado forte reação entre os profissionais da categoria.
Para Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), a medida representa um retrocesso no atendimento à categoria. Ele alerta para os prejuízos que a nova sistemática pode causar aos trabalhadores do setor.
“A preocupação é o atendimento da Cotae ser apenas aos sábados. Já era um serviço que não funcionava com boa excelência quando estava naquele local fixo. Com essa mudança, tende a piorar”, afirmou Paim.
Segundo ele, taxistas que precisam realizar vistoria, trocar de veículo ou dar baixa no carro terão que enfrentar longas esperas e menos opções de atendimento.
“Um sábado por semana é muito pouco. É um dia ruim. Vou protocolar uma solicitação para que a Cotae disponibilize um posto de atendimento provisório durante a semana, até que essa situação seja resolvida. Os taxistas não podem ser ainda mais prejudicados”, destacou.
A mudança no atendimento da Cotae em Salvador pode impactar diretamente a rotina de centenas de profissionais que dependem da vistoria veicular para continuar atuando legalmente.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).











Uma resposta
Bem conotada as palavras do Denis Paim! Eu mesmo estou esperando chegar o sábado para tentar fazer a vistoria.ou seja vc passa muitos dias sem trabalhar por conta de uma vistoria que não leva nem 5 minutos! lamentável essa situação. Deixo aqui minha indignação com relação a essa citação!