Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Editorial: Desafios para 2017

 

img_5198
A categoria mostrou-se mais unida do que antes em 2016 – Foto: Ei, Táxi

 

Por Conrado Matos

 

Companheiros taxistas mais um ano está se passando. Desconstruímos e Construímos. Fizemos castelos com base segura. Outros castelos levantamos nas areias e foram demolidos pelo vento e pela tempestade. É isso mesmo… a vida é de perdas e de ganhos. Relações são desfeitas, perdemos entes queridos, vivemos desastres naturais, uns com muito e outros com pouco. É o mundo da injustiça e da justiça. Tudo será assim e continuará assim enquanto vivermos no mundo terreno. Não podemos passar uma mensagem tão fantasiosa para vocês. O Ano de 2016 já está indo. Desejamos agora que venha um Ano de 2017 com mais paz entre os humanos, e que nosso país se liberte das mazelas da imoralidade.

 

Atualmente, os companheiros vêm enfrentando uma concorrência desleal no mercado. Trata-se do transporte clandestino Uber. Sabemos que vocês vêm enfrentando uma fase muito difícil, mas com sabedoria e paciência vocês encontrarão forças para superar esses obstáculos existenciais. Ficar resmungando que estão sendo injustiçados, não será uma postura ideal. Saibam que um verdadeiro campeão é o que primeiro vence a si mesmo.

 

Recomeçar, coragem e ação. Essa será a meta que vocês terão que desenvolver em suas atitudes. Temos percebido que alguns taxistas têm encontrado meios para enfrentar o concorrente ilegal. Alguns têm melhorado a qualidade de atendimento e oferecido preços promocionais nas corridas. Isso está sendo muito bom para os passageiros. A população tem falado sobre o bom atendimento de alguns taxistas e sobre os descontos que tem obtido. Está parecendo que vocês estão tendo um ganho positivo nessa forma de trabalhar. Outras maneiras de reconquistar os seus clientes podem surgir com um tempo. Não devem se desesperar na boca do lobo mal.

 

Vivenciamos um ano muito difícil na economia, na política, na educação, na saúde e na insegurança pública. As coisas não vêm sendo tão fáceis para outras profissões. Além das injustiças que convivem do nosso lado. Portanto, a calma e a atitude prudente é que terão que prevalecer nas nossas vidas. As coisas vão se acomodando e nós vamos criando estratégias para superá-las. É o caso da concorrência da qual vocês estão vivenciando. Já estamos vendo frutos florescendo na classe. Tem taxista que já está encarando normalmente, e vem sendo muito positivo. Contextualizando com o deserto, terreno árido, ainda assim achamos que encontrará um oásis em algum lugar. Sendo assim, vamos finalizar o Ano de 2016 pensando positivo, mesmo com as adversidades surgidas ao longo da trajetória.

 

Caro taxista foi bom conviver com você durante este ano. Esperamos ter colaborado. Feliz Ano de 2017. O Jornal Ei, Táxi continuará com vocês com toda força como sempre esteve.

 

Conrado 22 06 16
Conrado Matos é Psicanalista, Filósofo, Teólogo, Poeta e Escritor

 

 

 

 

 

 

 

(Visitas totais 31)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais