Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Deputado propõe a criação do GNV Social para taxistas baianos

deputado estadual Ângelo Almeida
A Bahia é, atualmente, o estado brasileiro com o litro mais caroda gasolina comum - Foto: reprodução/deolhonacidade.net

Por Helton Carlucho

O deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) apresentou no dia 12/04, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Projeto de Lei nº 24.519/2022, que propõe a instituição da Política de Estímulo à utilização de Gás Natural Veicular para taxistas e motoristas de aplicativo, denominada GNV Social. O objetivo do projeto é promover melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no território baiano.

“Essa é uma forma de atenuar os impactos do aumento do preço dos combustíveis, reduzindo custos aos motoristas que utilizam o carro como fonte de renda, e fomentar o uso de uma fonte alternativa menos agressiva ao meio ambiente”, justificou.

Caso a lei seja aprovada, cada profissional terá direito a 500 m³ (quinhentos metros cúbicos) de Gás Natural Veicular concedidos pelo governo estadual. O projeto não detalha se o benefício será mensal, anual ou cota única.

Segundo o mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a Bahia é, atualmente, o estado brasileiro com o litro mais caro da gasolina comum, levando-se em conta o preço médio praticado no país. Por outro lado, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Gás Canalizado (Abegás), o Gás Natural Veicular é cerca de 43% a 66% mais eficiente que o etanol.

“O crescimento exponencial do preço da gasolina, faz-se necessário a propositura de soluções, inclusive por este Parlamento, de alternativas que possam dar melhores condições de trabalho à categoria dos motoristas de aplicativos e dos taxistas, que possuem a utilização do veículo como fonte de renda, contribuindo, também, com o incentivo ao uso de um combustível menos agressivo ao meio ambiente”, defendeu o parlamentar.

(Visitas totais 273)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Parabéns , deputado a
    Estadual Angelo almeida,pela iniciativa de abaixar o preço do GNV, para taxista.Sou taxista de B.H. M.G.e não viu nenhum comentário a respeito,de abaixar o combustível p quem sobre vive ,desta modal.fiquei surpreso ,em ler,sua matéria,em se importar com o sofrimento desta classe , queestá enfrentando atualmente.. muito obrigado! dep. Angelo Almeida.a classe agradece.
    . Abraço aos irmãos taxista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais