Cooperativa Táxi Coometas comemora 43 anos no mercado de Salvador, neste 3 de setembro. Uma cooperativa que nasceu com o propósito de atender às pessoas que visitavam a Boa Terra, segue sendo referência em atendimento a soteropolitanos e turistas. Diretoria destaca a força dos cooperados e lembra das perdas que tiveram por conta da covid-19. Após atravessar a pandemia, momento de perdas pra cooperativa, cooperados investem em marketing digital, buscando ampliar o faturamento.
Hoje, 3 de setembro, a táxi Coometas completa 43 anos de existência e atuação no segmento de táxi da capital baiana. Um projeto que começou com o objetivo de apresentar Salvador aos turistas, mas que lá atrás, em 1979, o nome de batismo era outro, COOTUMOS – Cooperativa dos Guias Turísticos Motorizados do Salvador. Somente após alguns anos, os cooperados rebatizaram a instituição, que passou a se chamar Coometas – Cooperativa Metropolitana de Táxis Especiais do Salvador.
Dois anos após o surgimento da coirmã, a cooperativa Táxi Comtas, os fundadores da Táxi Coometas perceberam que havia a oportunidade e a demanda no atendimento aos turistas que chegavam a Salvador. O primeiro ponto da cooperativa, diferentemente do que muitos acham, não foi o Aeroporto Internacional de Salvador, mas hotel Bahia Othon Palace em Ondina, assim como outro ponto estratégico naquela época, foi o estacionamento da Praia de Piatã.
Ao longo do tempo, os taxistas da cooperativa foram se destacando na praça ao ponto de se tornarem referência no país, neste setor. A Táxi Coometas é responsável por atender um público seleto, que vai do Soteropolitano, passa por funcionários de grandes empresas, executivos em viagens a negócio, turistas e passageiros de convênios via parcerias com outras cooperativas e empresas de táxi, que confiam os seus clientes à Coometas. “A gente atende um público qualificado, bastante exigente e muito representativo, somos muito gratos por escolherem o nosso serviço. Quanto aos convênios, é uma via de mão dupla que nos ajuda, essas parcerias que temos, pois nós atendemos os clientes deles aqui e eles atendem os nossos quando chegam em cada canto do país”, explicou Jamilson Almeida (Diretor Administrativo).
Para o Diretor Financeiro da Coometas, Adriano Eugênio, é preciso destacar a força dos cooperados e lembrar dos colegas que se foram por causa da covid-19. “A Táxi Coometas, após passar por um período de dificuldade financeira, por conta da pandemia que ceifou vidas no mundo inteiro e também nos levou colegas, que deixaram saudades, traz um sentimento de superação e gratidão por nossa sobrevivência diante do ocorrido. Não só isso, traz também ainda mais responsabilidade a todos os cooperados que apostam nos procedimentos adotados pela Diretoria Executiva, que pode permitir alcançarmos os nossos objetivos”, disse Adriano.
“Parabéns Táxi Coometas, pelos seus 43 anos. Que a cooperativa se renove por muitos anos, mantendo seus padrões de qualidade e eficiência, reconhecidos por sua seleta clientela”, foram as palavras do Diretor Presidente da Coometas, Osmar Bulhões.
Superado o momento mais crítico, agora, os cooperados miram no futuro, inovam investindo em marketing digital com o objetivo de fortalecer a instituição e ampliar o faturamento. Um novo website (www.taxicoometas.com.br), a atualização da Ficha da Táxi Coometas no Google Meu Negócio (plataforma gratuita do Google) e mais recentemente, o investimento em campanhas de marketing digital no Google Ads (plataforma de investimentos em anúncios do Google).
É a Táxi Coometas mantendo o espírito vanguardista de liderança. Vida longa para a Táxi Coometas, é o que desejamos no Ei Táxi.
Respostas de 3
COOMETAS MINHA GRATIDÃO ETERNA
C 0136. Dois quatro nove meia
Adiante central.
Ass. Carlos alberto das Neves
Boa noite tudo bom mim chamo joanderson queria saber se tem vaga pra motorista
Parabéns aos cooperados que estão e que fizeram parte da COOMETAS. Sempre respeitei o trabalho desenvolvido e me coloquei a disposição dos gestores da mesma para elevar o patamar tecnológico condizente com a qualidade e responsabilidade da COOMETAS!!! Sempre a disposição.
Abs
Alexandre Bürgel
Mobilidade Urbana