Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Cooperativa Táxi Coometas comemora 43 anos no mercado neste sábado (3)

táxi coometas 43 anos
O primeiro ponto da cooperativa, diferentemente do que muitos acham, não foi o Aeroporto Internacional de Salvador, mas hotel Bahia Othon Palace em Ondina - Foto: Arquivo/Táxi Coometas

Cooperativa Táxi Coometas comemora 43 anos no mercado de Salvador, neste 3 de setembro. Uma cooperativa que nasceu com o propósito de atender às pessoas que visitavam a Boa Terra, segue sendo referência em atendimento a soteropolitanos e turistas. Diretoria destaca a força dos cooperados e lembra das perdas que tiveram por conta da covid-19. Após atravessar a pandemia, momento de perdas pra cooperativa, cooperados investem em marketing digital, buscando ampliar o faturamento.

Hoje, 3 de setembro, a táxi Coometas completa 43 anos de existência e atuação no segmento de táxi da capital baiana. Um projeto que começou com o objetivo de apresentar Salvador aos turistas, mas que lá atrás, em 1979, o nome de batismo era outro, COOTUMOS – Cooperativa dos Guias Turísticos Motorizados do Salvador. Somente após alguns anos, os cooperados rebatizaram a instituição, que passou a se chamar Coometas – Cooperativa Metropolitana de Táxis Especiais do Salvador.

Dois anos após o surgimento da coirmã, a cooperativa Táxi Comtas, os fundadores da Táxi Coometas perceberam que havia a oportunidade e a demanda no atendimento aos turistas que chegavam a Salvador. O primeiro ponto da cooperativa, diferentemente do que muitos acham, não foi o Aeroporto Internacional de Salvador, mas hotel Bahia Othon Palace em Ondina, assim como outro ponto estratégico naquela época, foi o estacionamento da Praia de Piatã.

Ao longo do tempo, os taxistas da cooperativa foram se destacando na praça ao ponto de se tornarem referência no país, neste setor. A Táxi Coometas é responsável por atender um público seleto, que vai do Soteropolitano, passa por funcionários de grandes empresas, executivos em viagens a negócio, turistas e passageiros de convênios via parcerias com outras cooperativas e empresas de táxi, que confiam os seus clientes à Coometas. “A gente atende um público qualificado, bastante exigente e muito representativo, somos muito gratos por escolherem o nosso serviço. Quanto aos convênios, é uma via de mão dupla que nos ajuda, essas parcerias que temos, pois nós atendemos os clientes deles aqui e eles atendem os nossos quando chegam em cada canto do país”, explicou Jamilson Almeida (Diretor Administrativo).

Para o Diretor Financeiro da Coometas, Adriano Eugênio, é preciso destacar a força dos cooperados e lembrar dos colegas que se foram por causa da covid-19. “A Táxi Coometas, após passar por um período de dificuldade financeira, por conta da pandemia que ceifou vidas no mundo inteiro e também nos levou colegas, que deixaram saudades, traz um sentimento de superação e gratidão por nossa sobrevivência diante do ocorrido. Não só isso, traz também ainda mais responsabilidade a todos os cooperados que apostam nos procedimentos adotados pela Diretoria Executiva, que pode permitir alcançarmos os nossos objetivos”, disse Adriano.

“Parabéns Táxi Coometas, pelos seus 43 anos. Que a cooperativa se renove por muitos anos, mantendo seus padrões de qualidade e eficiência, reconhecidos por sua seleta clientela”, foram as palavras do Diretor Presidente da Coometas, Osmar Bulhões.

Superado o momento mais crítico, agora, os cooperados miram no futuro, inovam investindo em marketing digital com o objetivo de fortalecer a instituição e ampliar o faturamento. Um novo website (www.taxicoometas.com.br), a atualização da Ficha da Táxi Coometas no Google Meu Negócio (plataforma gratuita do Google) e mais recentemente, o investimento em campanhas de marketing digital no Google Ads (plataforma de investimentos em anúncios do Google).

É a Táxi Coometas mantendo o espírito vanguardista de liderança. Vida longa para a Táxi Coometas, é o que desejamos no Ei Táxi.

(Visitas totais 252)

Compartilhe

3 respostas

  1. COOMETAS MINHA GRATIDÃO ETERNA

    C 0136. Dois quatro nove meia
    Adiante central.
    Ass. Carlos alberto das Neves

    1. Boa noite tudo bom mim chamo joanderson queria saber se tem vaga pra motorista

  2. Parabéns aos cooperados que estão e que fizeram parte da COOMETAS. Sempre respeitei o trabalho desenvolvido e me coloquei a disposição dos gestores da mesma para elevar o patamar tecnológico condizente com a qualidade e responsabilidade da COOMETAS!!! Sempre a disposição.

    Abs

    Alexandre Bürgel
    Mobilidade Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais