Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

Após publicação do Ei Táxi, picapes ganham relevância e prefeitura do Recife se torna a primeira capital a autorizar taxistas utilizarem os veículos

Ei Táxi táxi do recife - Foto Marlon Diego_PCR (800 × 445 px) (6)
O objetivo é ofertar melhor serviço aos usuários dessa modalidade de transporte - Foto: Marlon Diego/PCR

O prefeito João Campos assinou um decreto, na última quinta-feira (26), que dispõe sobre os tipos de veículos para prestação do ‘Serviço Municipal de Táxi’ no Recife. Com isso, a capital pernambucana sai na frente e passa a ser a primeira do país a conceder essa autorização. Em setembro, o Ei Táxi, abordou o assunto e o tema ganhou repercussão no país.

Na última quinta-feira (26), o prefeito da capital pernambucana assinou o Decreto que dá a permissão para se utilizar veículos picapes de cabine dupla como táxi, desde que não sejam para uso exclusivo de transporte de carga mediante fretamento. A assinatura do documento aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sindtaxipe).

O prefeito assinou o decreto ao lado presidente do Sindtaxipe
O prefeito assinou o decreto ao lado presidente do Sindtaxipe – Imagem: reprodução/Instagram

Em post no seu perfil do Instagram, o prefeito comentou a decisão, “…a gente assinou o decreto que autoriza que a frota de táxi possa contar com veículos com caçamba. É uma demanda antiga, uma demanda justa, que vai ajudar aqueles taxistas que trabalham em áreas que precisam transportar pessoas com mercadorias. Com isso, a gente contempla uma categoria que é muito importante para a cidade e o principal, atende às necessidades das pessoas”.

Prefeito João Campos, em post no seu perfil do Instagram, comenta a decisão

Com essa medida, Recife passa a ser a primeira capital do país a permitir o uso de veículos picapes para o serviço de táxi. Uma decisão acertada do prefeito João Campos, que não só contempla a categoria e a população recifense como também abre oportunidades de negócio para o setor automotivo com mais uma opção de veículo a ser comercializada para o taxista, proporcionando geração de renda em cadeia, o verdadeiro ganha-ganha.

Para José André da Silva, 57 anos, que atua como taxista no Recife há 30 anos a mudança trará impacto na oferta de serviços. “O decreto foi uma decisão excelente, vai beneficiar muito o setor. Agora, vamos conseguir prestar um serviço melhor para quem precisa, com mais espaço para transportar objetos e pessoas com deficiência, algo que costumava ser difícil”, afirmou.

“Agora, temos essa novidade, que vai ajudar e muito no serviço oferecido para a população. Faz mais de 10 anos que não recebemos um prefeito em nossa sede. Ver isso acontecer é motivo de honra muito grande para mim e para toda a categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato.

Quem também se manifestou foi a diretora-presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). “Eu fico muito feliz quando vemos mais um avanço, como essa possibilidade de diversificar o atendimento à população com um novo tipo de veículo. Quando o presidente Fortunato [presidente do Sindtaxipe] trouxe essa proposta, nós vimos com bons olhos porque, na condição de gestores, entendemos os benefícios do uso da tecnologia na resolução de dificuldades. E aí está a sensibilidade do nosso prefeito, sempre à frente para que a gente possa adequar o que pode ser feito na legislação e avançar cada vez mais junto à categoria”, declarou Taciana Ferreira.

Em setembro, o Ei Táxi pautou esse assunto ao trazer a notícia sobre um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Ilhéus, no sul da Bahia, permitindo que os taxistas da cidade prestem o serviço também com picapes (veja aqui). Após essa publicação, esse tema ganhou relevância e taxistas de diversas cidades do país entraram em contato com o Ei Táxi em busca de mais informações sobre essa novidade.

Agora, aumenta a expectativa da categoria na espera de que o seu gestor siga o exemplo do prefeito João Campos, aprovando as picapes para o setor de táxi.

(Visitas totais 11.540)

Compartilhe

Respostas de 18

  1. Gostaria de saber de JOÃO CAMPOS, porque os TÁXI de outros municípios não podem usar a faixa de ônibus no Recife? O passageiro que vem de longe precisa chegar rápido em hospitais, aeroporto , rodoviária e etc.
    É tudo táxi prefeito , devia liberar pra todos usar a faixa azul no Recife .

  2. Primeiro a ideia não surgiu do prefeito João nem do vereador, como também do Sindtaxi (PE) essa iniciativa surgiu na cidade de Ilhéus(BA) como foi citado anteriormente.

    1. Precisamos de saúde (assistência). Sou diabético e toda semana eu ligo para uma consulta com Dra. Nadja . E a resposta é a mesma. ” aguarde e ligue na próxima semana”. Atenciosamente, inválido Merencio.

      1. O Prefeito tá fazendo projetos para os olhos enquanto os bairros da periferia continua abandonados Ruas sem pavimentação praças esquecidas Prefeito olhe mais para o bairro do Ibura

        1. Aqui nas COHAB o prefeito tá me surpreendendo, mesmo ele sendo da esquerda, tá trabalhando bastante, muita praça reformada e sendo reformada, colocou muito corrimão nas escadarias, pavimentação de rua etc. Aqui na UR I por exemplo, o prefeito tá virado num saco de batata, muita obra!

      2. PREFEITO EU NUNCA NA MINHA VIDS VI TANTO TRABALHO DE UM PREFEITO EM POUCO TEMPO. ISSO QUE PRECISAMOS CONTINUE COM ESSA GARA E TRABALHE POR RECIFE.lembrando Jesus não agradou a Todos.

  3. O prefeito do Recife precisa dar atenção às coisas com mais relevância, como por exemplo: investir na educação básica, na saúde municipal, na segurança; é muito fácil ser administrador de mídia… e as melhorias do da cidade é um obrigação dos representantes públicos. Não goste o dinheiro público com propaganda…

    1. Você nunca precisou deslocar cadeirantes e encontrou a mala do carro lotada com o bujao de gás.

      1. Lucilene Constantino.. sou taxista não pensa só em você ..cada passo que o prefeito da e pra melhorar . Elogia e não atrapalha. !

        1. Concordo, de suas faço a minha, pensar em si e não pensar nos outros é falta de humanidade

          1. Nunca viu uma gestão tão boa como essa , pois estar sendo o melhor prefeito durante décadas passadas q não tinha um prefeito como ele João Campos parabéns.

  4. @joaocamopos quando teremos reajuste de taxímetro? Nossa bandeirada não cobre os custos.

  5. Boa tarde caros colegas de profissao esse veiculo picapes ė mais uma opcao p o taxista que trabalhar em rodoviarias aeroportos e perto de centro de abastecimento de feiras livres. O governo liberar todas insencoes p esse veiculo vcs pode informar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais