Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após denúncias, mobilidade no Carnaval de Olinda é debatida em Audiência Pública

Em edições anteriores o “Ei, Táxi” mostrou a situação do Carnaval de Olinda após a parceria entre Prefeitura e o aplicativo de transporte Uber, que maltratou a categoria dos taxistas e mesmo os foliões, causando engarrafamentos nas vias de acesso ao circuito da folia. Para debater e encontra soluções, a Câmara de Vereadores promoveu, no dia 22 de maio, uma Audiência Pública, cujo tema foi “A Mobilidade e o Trânsito em Olinda durante o Carnaval de 2019”, no Plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo, no bairro do Varadouro, em Olinda.

 

Entre os assuntos abordados, o destaque foi para os transtornos ocorridos com a falta de fluidez no trânsito das vias de acesso do circuito do carnaval. O trânsito durante a folia foi alvo de reclamações dos foliões devido à demora para entrar e sair de Olinda.

 

Arthur Moura, taxista e presidente do sindicato da classe no município, sugeriu que fosse criado um grupo de discussão para tratar antecipadamente do assunto. “Para que em 2020 não volte a acontecer o que ocorreu neste carnaval de 2019, e também para que o folião seja bem servido, precisamos debater o tema mobilidade desde já”, cobrou Arthur. O presidente do sindicato lembra também que “a cidade de Olinda tem opções de acessos mais restritas e o carnaval acontece, justamente, nas vias da cidade”.

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Olinda, Jorge Federal (PR) exaltou a importância da audiência pública como forma de garantir o direito dos taxistas nos próximos períodos carnavalescos. “O táxi faz parte do transporte público e é de grande importância para atender a demanda do carnaval. Houve liberação para os aplicativos de forma deliberada. E para os taxistas houve um controle, eles pagam os seus impostos, são regulamentados e passaram por dificuldade para ter acesso ao corredor da folia”, comenta.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Olinda, Arthur Moura, foram sugeridas reuniões mensais com representantes das categorias, poder público e representantes da sociedade civil, a fim de melhorar este quadro em 2020.

 

Procurada pela reportagem para esclarecer se no Carnaval de 2020 a parceria com o aplicativo Uber iria continuar, a prefeitura de Olinda, sem dar mais explicações e novidades sobre o caso, apenas informou por meio de nota que “todas os esclarecimentos referentes ao carnaval do próximo ano só podem ser dados mais próximo da data, porque é quando todas as informações são fechadas e ajustadas”.

 

Representando a prefeitura, esteve presente o secretário de trânsito e transporte, Jonas Ribeiro.

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 27)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais