A Associação Geral dos Taxistas (AGT) denunciou, nesta terça-feira (9), a retirada da placa que sinaliza o ponto de táxi no Mercado Modelo, um dos principais pontos turísticos de Salvador. A medida, feita sem qualquer aviso prévio aos profissionais, gerou indignação entre os motoristas que atuam na região.
“Hoje foi mais um dia de navio e, mais uma vez, os taxistas enfrentaram dificuldades por conta da retirada do ponto aqui no Mercado Modelo. As pessoas ficam esperando o táxi para poder viajar, mas, se o carro para, eles tiram a faixa e aplicam multa. Isso é um absurdo!”, afirmou Denis Paim, presidente da AGT.
Após a denúncia e a articulação da entidade junto aos órgãos competentes, o ponto foi reativado. A sinalização foi recolocada nesta quarta-feira (10), restabelecendo o funcionamento do local. Denis Paim agradeceu ao coordenador da Cotae [Coordenação de Táxi e Transportes Especiais], Jair Soares, que atuou para viabilizar a reinstalação da placa. “Quero agradecer ao coordenador Jair pelo apoio e por entender a necessidade dessa placa de táxi”, pontuou.
Retirada sem autorização da Cotae
Denis Paim também destacou que a placa foi retirada sem qualquer aviso prévio aos taxistas, nem mesmo à Cotae, órgão responsável pela gestão do sistema de táxis. Ele orientou os profissionais a não deixarem o ponto em caso de tentativas de retirada não autorizada e reforçou: “Se alguém tentar retirar uma fila de táxi, os motoristas devem acionar imediatamente a Cotae e permanecer no local.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ei Táxi Notícias e Ofertas (@eitaxinoticiaseofertas)
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).










