Alguns ambulantes têm atrapalhado os taxistas que rodam no ponto do Largo do Luso, no bairro de Plataforma, em Salvador, com barracas nas vagas de táxis. O Ei Táxi entrou em contato com a Cotae que prometeu pedir apoio à SEMOP para a resolução do caso.
Não bastassem os veículos particulares, o taxista ainda enfrentar problemas com outro trabalhador, desta vez com ambulantes que posicionam tabuleiros ou barracas nas vagas de táxis. É o que vem acontecendo, há três anos, no Largo do Luso, em frente ao supermercado Bom-Preço, na Av. Afrânio Peixoto, no bairro de Plataforma, em Salvador.
Segundo os profissionais, até ameaças já aconteceram quando eles pediam que o espaço fosse respeitado.
Em contato com o chefe da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), Clemilton Almeida, o Ei Táxi recebeu a resposta de que o órgão irá tomar providências, mas que este tipo de assunto envolve outra pasta municipal, no caso, a SEMOP – Secretaria Municipal de Ordem Pública, que será acionada pela Cotae.
Diante da agilidade e atenção que o gestor da Coate, Clemilton, tem dedicado aos problemas diários do setor, é possível acreditar que este caso seja resolvido nos próximos dias.
Uma resposta