Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

“11 taxistas mortos em um ano”

comissao-dos-taxistas
Foto: Comissão dos Taxistas

 

Por João Adorno – Taxista

 

A Comissão dos Taxistas da Bahia vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio aos 11 casos de morte contra a categoria de taxistas no ano de 2017.

 

A violência, infelizmente, faz parte da nossa realidade cotidiana. De acordo com o relatório Diagnostico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pala Redução de Homicídios, a Bahia registra ao menos mais de (6.000) mil casos de homicídios por ano. O estado possui uma das maiores taxas de todo o mundo.

 

Devemos encarar esses dados com total indignação e nos unirmos para combater diversos tipos de violências que os taxistas sofrem diariamente no exercício de suas atividades, nas ruas de salvador. Devemos lutar e resistir para que nesse ano de 2018, não tenhamos vidas tragadas por conta da incompetência e descaso por parte do governo do Estado da Bahia, que coloca as pessoas como seres submissos ao crime e ao terror, sob posse dos criminosos. A violência destrói famílias, fere e mata inocentes.

 

Contudo, é urgente que todos os setores da nossa sociedade e o governo se comprometam a buscar formas para que não ocorram outros casos. Pondo como prioridade a vida dos taxistas melhorando a segurança e impondo maior empenho nas investigações nos casos contra taxistas.

 

Informamos também que na maioria dos casos de violência contra a categoria, a família foi procurada e dado o mínimo de suporte possível já que somos limitados. Lamentamos os casos contra as famílias dos taxistas mortos a serviço.

 

Neste sentido, informamos que através da Coastaxi, AGT e Comissão dos Taxistas foi solicitada uma reunião com o secretário de segurança pública, Maurício Telles Barbosa, que se comprometeu em nos receber.

 

Queremos colocar a categoria em estado de alerta nesse período festivo para que tomem cuidado.

 

Informamos a toda a categoria que estamos atentos e dispostos a ajudar para que mais famílias não venham chorar pelos seus entes queridos.

 

adorno

 

 

 

 

 

 

 

 

João Adorno – Taxista

 

(Visitas totais 54)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais