Por Helton Carlucho
Cerca de 120 taxistas de Salvador foram qualificados através de um workshop gratuito promovido pela Secretaria de Mobilidade (Semob), em parceria com o Sest/Senat Salvador, o Sebrae, e a Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae). O encontro, que aconteceu no dia 4 de dezembro, além de qualificar, teve o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as competências dos profissionais.
Na ocasião, foram tratados assuntos como as novas plataformas de mobilidade e a formalização dos taxistas como microempreendedores individuais.
Os presentes puderam se aprofundar quanto aos direitos, deveres e benefícios do microempreendedor, além de questões como a importância da caracterização do serviço de táxi, apresentação pessoal, fidelização de clientes, conceituação de direção defensiva, circulação e consulta no trânsito e prevenção de acidentes. O workshop também englobou as vantagens de apoiar um aplicativo feito exclusivamente para a categoria competir no mercado e os benefícios da adesão.