Os veículos com porta-malas com capacidade abaixo de 290 litros já estão autorizados, novamente, para o sistema de táxi em Salvador. A decisão está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que promoveu a retomada das sucessões de alvarás de táxi para herdeiros. Medida contempla o Fiat Mobi e o Volkswagen Up. Proibição havia sido classificada como um retrocesso, pelo Ei Táxi, em edições passadas.
Depois do Renault Kwid (290L), que voltou a ser liberado para táxi no dia 23 de agosto, agora foi a vez do Fiat Mobi (215L) e do Volkswagen Up (285L), ambos com porta-malas com capacidade abaixo de 290 litros, poderem ser inseridos no sistema de táxi de Salvador.
A deliberação veio com a assinatura do TAC, no último dia 10, entre a Semob e o MP-BA, que proporcionou o retorno das sucessões de alvarás de táxi.
O Ei Táxi vinha, desde agosto, classificando essa proibição como um retrocesso uma vez que a realidade do mercado mudou e os veículos que atuam por aplicativos não sofrem esse impedimento. (Veja aqui)