Por Daniel Júnior, do Recife – A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMOB) de Olinda, no Grande Recife, informou, por meio de nota, na tarde desta segunda-feira (24/02), que três táxis do Recife foram removidos durante e após o Olinda Beer, realizado ontem (23/02), na área externa do Centro de Convenções.
De acordo com informações obtidas pelo Portal, os táxis em questão estavam ofertando corridas no município de Olinda, que é ilegal.
Segundo a Prefeitura de Olinda, os taxistas de outras cidades que operam de maneira irregular no município podem ser multados conforme a gravidade da infração, com valores previstos para transporte não autorizado de passageiros em área de atuação exclusiva dos táxis locais.
Convênios durante o Carnaval 2025
Sobre os convênios, foram enviadas solicitações dos municípios de Recife e Paulista. No entanto, há expectativa que as demais cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) também solicitem o convênio. Vale salientar que o convênio é válido apenas para os dias oficiais de Carnaval.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
A ei táxi ao invés de fazer a matéria sobre os taxistas de Recife recolhidos rodando em Olinda, poderia fazer evidênciando e questionando a quantidade de carro particulares ofertando corridas de forma clandestina. O que o SMOB diz à respeito desses carros particulares rodando como se fossem transporte público? Eu estive lá e estimo que pelo menos uns 1.000 carros particulares estavam ofertando corridas clandestinas.