Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Transalvador reduz vagas e acaba com pontos de táxis

orixas

Vagas de táxis que foram extintas no Orixás Center – Foto: Reprodução kekanto.com.br

A Transalvador reduziu as vagas de táxis no ponto do Shopping Boulevard 161, no Itaigara, e no ponto em frente ao Orixás Center, nos Barris. Em ambos os casos, os taxistas foram pegos de surpresa sem qualquer comunicado prévio.

 

O ponto do Shopping Boulevard 161, agora, conta, apenas, com uma vaga. Já nos Barris, o ponto perdeu as duas vagas que ficavam em frente ao Orixás Center, apesar do estoque ter sido poupado. No caso dos Barris, a Transalvador instalou uma placa de proibido parar e estacionar.

 

O Ei, Táxi entrou em contato com o órgão que se limitou a responder, através de sua assessoria, que “informações sobre táxi devem ser buscadas com a Cotae (Coordenação de Táxi e Transportes Especiais), junto à Semob (Secretaria de Mobilidade)”. O fato é que não é a Cotae que instala placa de proibido parar e estacionar, e também não tem sido a Cotae que tem decidido pela diminuição de vagas ou simplesmente pelo fim dos pontos.

 

Marcelo Tavares, coordenador da Cotae, explicou que as vagas estavam atrapalhando o trânsito, realmente, e por isso precisavam ser cortadas. Ele contou também que está em conversação com a Transalvador para encontrarem uma alternativa que diminua os impactos no dia a dia da categoria.

 

Um abacaxi muito maior do que estes estar por vir, para Tavares solucionar, com o fim do estoque do Shopping da Bahia, no Iguatemi. A prefeitura tem tentado vender aquele terreno e, quando isso acontecer, cerca de 150 táxis terão que ser realocados para outra área, do contrário esses veículos ficarão desassistidos e poderão causar congestionamentos na região. O gestor da pasta contou que vem estudando uma solução para o caso.

 

 

(Visitas totais 208)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais