Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas do Bem: Profissionais ajudam famílias desabrigadas pelas chuvas em Porto Alegre-RS

kombi dos taxistas do bem de porto alegre-rs - foto_divulgação
Batizada de “Abençoada", a Kombi de 1994 é o veículo oficial do grupo, que recolhe e entrega doações por toda a cidade - Foto: Divulgação

Um grupo de taxistas em Porto Alegre, conhecido como “Taxistas do Bem”, está fazendo a diferença ao ajudar famílias desabrigadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa é liderada por Artur Goulart, um taxista com 27 anos de experiência no setor, que percebeu o potencial de usar a Kombi para ações sociais após deixar de atuar nos Correios.

Batizada de “Abençoada”, a Kombi de 1994 é o veículo oficial do grupo, que recolhe e entrega doações por toda a cidade. Agora, devido à tragédia causada pelas chuvas, o grupo utiliza a Kombi para transportar pessoas e mantimentos aos abrigos de Porto Alegre.

O grupo é composto por cerca de 24 profissionais com ponto de encontro no ponto de táxi Triângulo, próximo ao terminal de ônibus de mesmo nome, na Zona Norte. Nos dias normais, eles recolhem roupas, cobertores, alimentos e outros materiais para entregar a ONGs, como tampas de garrafas pet e lacres de latas de alumínio.

Além disso, eles contribuem com a Associação Missionária S.O.S Resgatando Vidas, liderada por Isaías Soares Espíndola, localizada no Morro Santana, na Zona Leste. O grupo oferece transporte, ingredientes para preparar lanches, e serve chá para os que enfrentam o frio.

Agora, com a situação de emergência devido às chuvas, os Taxistas do Bem estão atuando na linha de frente, ajudando famílias e recolhendo doações para os abrigos.

Para ajudar a Associação Missionária S.O.S Resgatando Vidas, que também está acolhendo pessoas desabrigadas pelas chuvas, entre em contato com Isaías Soares Espíndola no número (51) 98192-6813.

Com informações da Zero Hora

(Visitas totais 287)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais