O taxista Denis Paim, presidente licenciado da Associação Geral dos Taxistas (AGT) sofreu um assalto na noite desta sexta-feira (11) em Salvador. Áudios de Denis, compartilhados pelos taxistas, dão conta de que o crime ocorreu na Cidade Baixa, nas imediações do Humaitá, por volta das 22h. Apesar do prejuízo financeiro, o taxista não sofreu violência física, segundo o que ele próprio confirma através dos áudios pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
A violência, que não para de crescer na capital baiana, fez mais uma vítima entre os taxistas da cidade. Pela segunda vez, Denis Paim, presidente licenciado da AGT e pré-candidato a vereador sofre um assalto em Salvador. De acordo com áudio de Denis, ele pegou um casal no bairro da Ribeira, Cidade Baixa, que informou que o destino seria Itapuã. No entanto, na região do Humaitá, os bandidos anunciaram o assalto e o taxista passou para o banco do passageiro, sendo obrigado a permanecer de cabeça baixa. Denis foi deixado no bairro do Bom Juá, próximo à BR 324, onde foi socorrido pelo colega Antônio Souza, A-5298, que o levou para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, no Detran, na Av. Antônio Carlos Magalhães, Iguatemi, para fazer o Boletim de Ocorrência (BO).
Os primeiros áudios de Denis chegaram ao Ei Táxi, na manhã deste sábado (12), através dos taxistas Gilson França e Maurício Vasconcelos, ambos diretores da AGT, e João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas. Nos áudios, Denis conta rapidamente o que havia ocorrido, que não havia sofrido violência física e que já estava tendo o apoio do colega Antônio.
Denis já tinha sido vítima da criminalidade na capital da Bahia no dia 2 de dezembro do ano passado, sofrendo um sequestro relâmpago no Largo do Campo Grande. Dois homens e duas mulheres aproveitaram enquanto o taxista estava parado, entraram no veículo e anunciaram o assalto. Denis foi obrigado a circular com os meliantes pela cidade e foi deixado em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 22h. Na manhã do dia seguinte, às 7h, Denis foi informado que o veículo tinha sido localizado em Candeias, outra cidade da RMS.
O veículo é uma Chevrolet Spin, alvará (A-2773), com adesivo da Teletáxi e numeral 019. Quem tiver informações deve entrar em contato com a Central 190 da Polícia Militar.
Logo, o Ei Táxi trará mais informações.
Ouça os áudios de Denis.