Novos diretores da Táxi Coometas prometem uma gestão que fortaleça a cooperativa ainda mais. Taxistas acreditam que confiança, esperança, trabalho e dedicação foram cruciais para o resultado favorável no processo eleitoral. Presidente prega uma cooperativa forte para vencer as adversidades. Diretores prometem dedicação e muito trabalho.
No início de abril, a Cooperativa Metropolitana de Taxis Especiais do Salvador (Táxi Coometas), uma das que atuam no aeroporto de Salvador, passou a ter uma nova direção. Vitoriosa no pleito eleitoral com 40 votos, cerca de 61,5% dos votantes, a nova diretoria é formada por Osmar Bulhões (Presidente), Valdemar Borba (Diretor Administrativo) e Aureo Cesar Bastos (Diretor Financeiro), além dos suplentes Lucas de Andrade, João Brito e Roberto Marcílio.
“Quem nos escolheu foram os associados, que vieram até nós e disseram que votariam com a gente. Não fomos atrás de votos, nós estávamos confiantes por conta dessa manifestação espontânea dos associados”, disse Osmar que creditou o resultado à confiança e esperança que os cooperados têm sobre a atual gestão.
Os novos diretores entendem que com a união de todos, a cooperativa se fortalecerá. “Ninguém vence sozinho, cada um aqui vai dar o seu melhor pra que a gente consiga alcançar os nossos objetivos. Manter a cooperativa dentro de um padrão de qualidade, porque sem isso, o cliente não vai pagar o preço que a gente cobra”.
Para Osmar, não basta somente o associado forte, a cooperativa também precisa estar equilibrada administrativamente e saudável financeiramente. “No passado, eu imaginava que o associado que deveria ser forte, mas hoje, eu vejo que a cooperativa também precisa ser forte. Tem que ter dinheiro em caixa pra poder suportar qualquer que seja a adversidade que venha a acontecer como foi a pandemia”.
“Não vai faltar trabalho, não vai faltar dedicação, nós vamos fortalecer, a cada dia, a cooperativa. Nós passamos momentos muito ruins durante a pandemia e se a gente não tivesse com a cooperativa minimamente ajustada, ela teria naufragado. Então, com muita esperança e muito trabalho, nós iremos concluir esse mandato deixando a cooperativa muito melhor do que recebemos”, foi a mensagem dos novos diretores para os cooperados.
A Táxi Coometas possui 91 associados e o mandato dessa nova gestão tem data de término em 2025.