Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Táxi Coometas de Salvador completa 41 anos, mostrando resiliência às adversidades de 2020

Fundada em 1979, a Cooperativa Metropolitana de Táxis Especiais do Salvador (Coometas) está completando, nesta quinta (3), 41 anos de existência. Após um período de queda brusca no fluxo de passageiros no aeroporto de Salvador, por causa da pandemia, taxistas veem a retomada dos trabalhos com dificuldades por conta da atuação do transporte clandestino no terminal. Impossibilitados de realizarem a tradicional missa no Santuário Santa Dulce, cooperados comemoram a data através de mensagens nas redes sociais.

Com dois anos a menos do que a sua coirmã, a cooperativa Táxi Comtas, a Coometas completa 41 anos de muitos serviços prestados à capital baiana, com os seus 119 cooperados transportando os soteropolitanos e os turistas que visitam a cidade.

Neste ano de Covid-19, os taxistas que atuam no terminal aéreo pela cooperativa enfrentaram a pior de todas as crises já vivida com a paralisação do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Apesar da retomada dos voos, o retorno ao trabalho tem sido difícil para os cooperados, pois diversos motoristas clandestinos aliciam passageiros e ofertam o serviço irregular no aeroporto, diuturnamente. “Tem sido praticamente impossível o desenvolvimento do trabalho para as duas cooperativas, tendo em vista o domínio da clandestinidade. O descontrole e a falta de fiscalização são totais, transformando o que já é difícil em praticamente impossível”, reclama Adriano Eugênio, diretor financeiro da cooperativa.

Apesar dos desafios, os taxistas demonstram resiliência e driblam as adversidades, mantendo a qualidade na prestação do serviço. “Apesar de estarmos vivendo num cenário desafiador, onde muitas empresas, segmentos e profissões deixaram de existir, nossa cooperativa, contando com o apoio de nossos aguerridos cooperados e seleta clientela, construída ao longo de anos, segue em frente na certeza de que venceremos mais estes desafios”, disse Adriano.

Tradicionalmente, os cooperados realizam uma missa no Santuário de Irmã Dulce, localizado no Largo de Roma em Salvador, ao lado da sede das Obras Sociais Irmã Dulce. No entanto, impossibilitados de realizarem o ato religioso este ano, a diretoria e os cooperados manifestaram-se pelas redes sociais para registrar a passagem do dia.

“A diretoria parabeniza a TÁXI COOMETAS pela passagem do 41° aniversário de fundação. Não poderíamos esquecer dos abnegados e visionários que plantaram a semente e que hoje estamos aqui, dando continuidade. A diretoria também não poderia esquecer dos nossos colaboradores, que vestem a camisa, derramam o suor com o único propósito de que tudo continue dando certo. Temos muitos desafios no presente e no futuro para manter o nosso negócio, mas que estes obstáculos sirvam de combustível para conduzir da melhor maneira possível e com a ajuda de todos vocês a nossa querida COOMETAS”.

“Parabéns Táxi Coometas pelos seus 41 anos de existência, completados no dia de hoje, 3 de setembro. Que Deus proporcione muitos anos de existência, que a nossa Santa Dulce dos Pobres interceda junto a Jesus Cristo, pedindo luz, proteção e sabedoria aos nossos cooperados, motoristas auxiliares, funcionários, clientes e amigos. Salve, salve, salve Táxi Coometas”, foram os votos do cooperado Vicente Barreto, ex-presidente da Coometas.

Quem também parabenizou a Coometas, foi o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB). Veja o vídeo.

(Visitas totais 419)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais