A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá abrir processo seletivo para novas autorizações de prestação de serviço de táxi em Salvador. A decisão foi acordada junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes, ocorrida no último dia 10.
De acordo com o documento, a Semob deverá apresentar, em até 30 dias, um cronograma para a realização do processo seletivo. Com isso, será possível adquirir uma permissão do município para quem deseja atuar com o serviço de forma regular. Atualmente, a Semob conta com aproximadamente 7 mil permissões cadastradas.
A Semob, através da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), deverá, ainda, fazer ainda um recadastramento de todas as autorizações existentes hoje no município. “Algumas das permissões já não estão mais em uso, e esta é uma demanda de pessoas que querem atuar de forma regularizada junto ao município. Após este acordo com o Ministério Público poderemos abrir novas vagas para que os interessados possam se cadastrar para atuar como taxistas em Salvador”, afirmou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.
Fonte: Ascom/Semob
Uma resposta
Na minha opinião esse processo seletivo tem ser para os taxistas auxiliares que estão no sistema a mais tempo e nunca deixou o sistema em momento algum. Dessa forma, no meu ponto de vista, é a maneira mas justa. Boa tarde a todos. ACM.