Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Segurança na Mobilidade: Taxistas e representantes de aplicativos se reúnem com SSP-BA

Taxistas se reúnem com ssp-ba - Foto_Divulgação
O encontro teve como objetivo a elaboração de acordos de cooperação técnica para garantir maior segurança aos trabalhadores e usuários desses serviços - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (20), representantes da categoria de taxistas e empresas de transporte por aplicativo se reuniram na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O encontro teve como objetivo a elaboração de acordos de cooperação técnica para garantir maior segurança aos trabalhadores e usuários desses serviços.

Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), esteve presente e destacou a importância da reunião. “Foi mais uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, onde apresentamos nossas reivindicações e o índice de assaltos a taxistas,” disse Paim.

Durante a reunião, Denis Paim apresentou sugestões e estatísticas de assaltados sofridos por taxistas nos últimos quatro anos na capital baiana. Entre as principais propostas estão:

– Criação de uma delegacia especializada ou uma estratégia que priorize a realização de boletins de ocorrência;

– Abordagem a táxis quando estiverem com passageiros;

– Maior agilidade no atendimento do 190;

– Suporte eficiente quando o veículo é encontrado pelo rastreador.

Paim ressaltou que, além das sugestões, a reunião incluiu a apresentação de dados detalhados sobre os crimes, o que reforça a necessidade de medidas urgentes para proteger os profissionais do setor. “Apresentamos nossas reivindicações e o índice de assaltos a taxistas, que continuam alarmantes. Só esse mês, já temos 28 taxistas assaltados,” informou.

Estatísticas Apresentadas pela AGT

Taxistas Assaltados:

2021: 519

2022: 681

2023: 419

2024: 161

Veículos Tomados de Assalto:

2021: 101

2022: 108

2023: 55

2024: 19

Os representantes da SSP-BA também trouxeram propostas para a mesa, embora tenham solicitado que os detalhes não fossem divulgados por questões estratégicas. “Existem outros projetos da Secretaria de Segurança Pública para coibir os assaltos, mas não podemos expor. Nós entendemos que essas pautas antigas, que nós solicitamos, são essenciais para combater os assaltos,” comentou Paim.

Além de Denis Paim, a reunião contou com a participação de representantes das empresas Ligue Táxi e Elitte Táxi, que também contribuíram com suas perspectivas e preocupações sobre a segurança no setor.

A reunião de hoje é mais um passo na busca por soluções concretas para aumentar a segurança de taxistas e usuários de serviços de transporte em Salvador. A expectativa agora é que as sugestões apresentadas sejam implementadas de maneira eficaz, trazendo mais tranquilidade para todos os envolvidos.

(Visitas totais 214)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais