Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Secretaria de saúde de Salvador recomenda a vacinação de taxistas para o Carnaval

Por Helton Carlucho

A prefeitura Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem recomendado a vacinação de profissionais envolvidos diretamente com o Carnaval. Através da nota informativa SMS/DVIS/IMUNU n° 003, veiculada no dia 7 de fevereiro, o órgão alerta sobre os riscos durante a folia momesca, que acontece entre 20 e 25 de deste mês, e orienta sobre os procedimentos que devem ser adotados.

“[…] considerando a grande circulação de pessoas no período, inclusive o maior trânsito nacional e internacional, o que pode contribuir para o maior risco de disseminação de doenças infectocontagiosas imunopreveníveis, a exemplo do sarampo e febre amarela, recomendamos vacinação dos trabalhadores de turismo, taxistas, trabalhadores de aeroportos […]”, diz o texto. A lista completa aponta 15 áreas, entre elas motoristas de ônibus e aplicativos, ambulantes e cordeiros.

Os trabalhadores que se enquadram no perfil destacado devem se dirigir a uma unidade de saúde do município o mais breve possível, antes do início do carnaval, para a atualização da situação vacinal, conforme o Calendário Básico de Vacinação.

Mais informações podem ser obtidas através do número de telefone 156.

(Visitas totais 48)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais