Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Salvador: categoria questiona auxílio destinado apenas para taxistas acima de 60 anos e pede ampliação para toda a classe

Por Helton Carlucho

O programa Salvador por Todos, lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (30), não agradou a categoria. O auxílio, no valor de R$ 270,00, criado para atender profissionais informais afetados pela crise causada pelo Coronavírus (Covid-19), contemplará apenas taxistas com idade acima de 60 anos.

Valdeilson Miguel AMT | Ei Táxi
Valdeilson Miguel, presidente da AMT – Foto: Arquivo/Instagram

“Agora como vão ficar os permissionários e os auxiliares com menos idade. Muitos acima de 60 anos já estão aposentados ou recebem pelo programa Amparo ao idoso. A AMT não concorda em deixar de lado profissionais que também estão sendo prejudicados com a chegada do Coronavírus. Todos estão no mesmo barco, sem passageiros e com contas para pagar”, se pronunciou através de nota a Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT).

A associação Geral dos Taxistas (AGT) também questionou a medida. “Todos os taxistas estão passando pela mesma necessidade. Os profissionais acima de 60 anos precisam estar em casa, em quarentena. Nós entendemos que o risco é maior, mas os taxistas com idade menor também precisam comer e tem os seus compromissos a zelar”, pontuou Denis Paim, presidente da entidade.

taxista coletiva prefeito acm neto | Ei Táxi
Denis Paim (camisa xadrez) foi, para a coletiva do prefeito ACM Neto, acompanhado de taxistas da AGT – Foto: Divulgação

Denis disse que vai buscar a ampliação do benefício para toda a classe. “A AGT vai buscar da Câmara de Vereadores uma avaliação”, afirmou. Nesta segunda-feira, durante a apresentação do programa, Paim conversou com o vice-prefeito da cidade, Bruno Reis, e apresentou a necessidade de o benefício atender aos demais taxistas.

Porta-voz da Comissão dos Taxistas, João Adorno, também afirma ser a favor dos taxistas acima de 60 anos receberem o benefício, mas solicita a ampliação para taxistas com idade inferior que estejam em situação de vulnerabilidade. Também em conversa com Bruno Reis, divulgada nas redes sociais, ele pontuou: “Queria pedir ao senhor que se emprenhasse para que o recurso fosse distribuído para aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”.

João Adorno Comissão dos Taxistas | Ei Táxi
João Adorno da Comissão dos Taxistas também foi acompanhar o lançamento do programa social – Foto: Divulgação

Em resposta, o vice-prefeito destacou a importância de apenas os taxistas acima de 60 anos que realmente precisam solicitar o benefício e citou a possibilidade de ampliação para outras idades. “A gente pede que vocês [os taxistas] sejam fieis na passagem das informações, até para não ocorrer injustiças nesse momento. O dinheiro precisa chegar a quem mais precisa, para evitar que quem esteja passando necessidade fique desamparado nesse momento. Fazendo isso a gente tem condição de ampliar para novas categorias e segmentos”, disse.

Durante o pronunciamento do programa Salvador por Todos, o prefeito ACM Neto foi questionado pelo presidente da AGT, Denis Paim, em relação aos taxistas e mototaxistas com menos de 60 anos. “Prefeito como ficam os mototaxistas e taxistas com menos de 60 anos, está todo mundo sangrando”, disse Denis. Segundo o chefe do executivo, “a prefeitura não tem condições, nesse primeiro momento, de incluir todos os taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo de maneira irrestrita. Era preciso ter uma linha de corte e a linha de corte é para quem tem mais de 60 anos, porque a gente não quer, sob nenhuma hipótese, que essas pessoas saiam de casa. Vamos continuar dialogando e sempre que possível novas inclusões serão analisadas e anunciadas no momento certo”, respondeu ACM Neto.

(Visitas totais 355)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais