Por Helton Carlucho (Foto: Diretoria de Comunicação/CMS)
Em fase final de tramitação na Comissão de Finanças, Orçamento e fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, o projeto de Regulamentação do Transporte por Aplicativos (PL nº 258/2018) deve chegar à Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais ainda neste mês de julho.
Presidente da Comissão de Transporte, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) conversou com a reportagem do Ei, Táxi sobre a atuação do colegiado em relação ao projeto. Entre outros, o parlamentar defende a paridade entre as classes.
“Já fiz a solicitação para que [o projeto] seja remetido à comissão de transporte. Assim que chegar, vamos estudar. Vamos fazer audiências públicas para filtrar as necessidades de ambos os lados para construir a melhor proposta.”, explica o vereador.
“Acho que os taxistas são uma categoria histórica em Salvador e merecem mais respeito com essa discussão. Eu sou um defensor da igualdade. Não podemos barrar as tecnologias, mas que elas também se enquadrem nos direitos e deveres. O que vamos discutir na comissão, e até propor, é que aquilo que é feito para o taxista, como as vistorias, as taxas, o ano, sejam iguais. Não dá para um taxista, que está desde a construção da cidade, ter que renovar o carro a cada quatro anos e outros que chegaram agora, não”, Conclui.
Hélio diz que ainda há muita discussão pela frente, mas projeta que a Lei deve ir à votação ainda neste semestre.