A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), publicou, nesta sexta-feira (1º), uma série de portarias homologando novos modelos de veículos para operar como táxi na cidade. A decisão inclui opções a combustão e híbridas, atendendo diferentes categorias de serviço.
Entre os veículos homologados estão modelos como o Citroën C4 Cactus Feel P e o Peugeot 2008 Allure T200, ambos aprovados para as categorias Comum e Comum Rádio. Já o GWM Haval H6 Premium HEV, com motor híbrido, pode operar nas categorias Comum, Comum Rádio, Especial, Executivo e Luxo. O Peugeot 5008 Griffe AT e o Citroën C3 Aircross FLPK7 também foram aprovados para operar nas mesmas categorias, oferecendo alternativas robustas para quem deseja atuar com veículos de maior porte.
Cada portaria estabelece que os veículos precisam ter pintura uniforme, proibindo versões bicolores e envelopamentos. Em modelos com teto solar, o uso de caixa luminosa deve ser atestado por um profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP). Essas exigências visam garantir que os táxis sigam padrões visuais e operacionais adequados.
Essas homologações são parte dos esforços da SMT para oferecer mais opções aos taxistas e atender a crescente demanda por veículos que alinhem custo-benefício e performance.
Respostas de 3
alguns desses modelos tem o teto preto …será que vão ter que pintar? ou passa mesmo assim
Prezado Felipe, bom dia.
Nós utilizamos fotos dos modelos de veículos, de maneira ilustrativa, ou seja, não significa que a caracterização do veículo será da forma como está na matéria. São as normas do regulamento de cada município, que determinam a caracterização do táxi, no caso desta matéria, as normas em São Paulo. Esperamos que fique mais claro, agora.
Agradecemos a sua participação!
Enquanto Brasília,Corolla Cross,t-cross,nivus,Creta,tiggo8 ,etc não podemos emplacar na cor preta