Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prefeitura de Salvador anuncia edital histórico para novos taxistas; Baixe o edital e veja as condições, documentação necessária e etapas do processo

ponto de táxi no centro histórico de salvador
Serão outorgados 500 novos alvarás de táxi na cidade - Foto: Otávio Santos/SECOM/PMS

Na tarde dessa sexta-feira (5), a Prefeitura de Salvador lançou um edital de credenciamento para um aguardado processo seletivo de novos taxistas. Serão outorgados 500 novos alvarás de táxi na cidade. Esse marco na cidade abre as portas para um ciclo de renovação e oportunidades na categoria.

O procedimento de credenciamento envolverá etapas criteriosas, começando pela entrega da documentação em um prazo de até 60 dias. A subsequente análise documental, habilitação e classificação dos candidatos conduzirá à publicação da lista final no Diário Oficial do Município (DOM). Estima-se que todo o processo seja concluído até abril de 2024.

Além do expressivo número de novos alvarás (500), que serão concedidos, o diferencial desse edital é a inclusão de critérios de pontuação. Entre eles, o maior escore para candidatas do sexo feminino; candidatos que apresentarem veículos 100% elétricos; a consideração do tempo de atividade da pessoa candidata como taxista, especialmente se já tiver sido condutor(a) auxiliar.

Essa iniciativa não apenas responde às demandas da categoria, mas também sinaliza o comprometimento da prefeitura com a equidade, sustentabilidade e reconhecimento da experiência dos profissionais. Parabenizamos o prefeito Bruno Reis pela implementação de um edital que reconhece o trabalho dos taxistas auxiliares da cidade, marcando um momento histórico para os taxistas e para Salvador.

Clique Aqui e Baixe o Edital

(Visitas totais 6.938)

Compartilhe

16 respostas

  1. PARABÉNS BRUNO REIS PELA ATITUDE,MAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL OS CONDUTORES AUXILIARES DOS VEÍCULOS DE PROPRIETÁRIOS DE TAXI LEVAREM SEU SUSTENTO PARA CASA.COM AS DIÁRIAS ABSURDAS QUE PAGAM.TODOS PRECISAM TRABALHAR TANTO OS MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TAXISTAS.OS CRITÉRIOS ESTÃO BEM EXIGENTES … ESPERO QUE A OPORTUNIDADE SEJA PARA OS TAXISTAS AUXILIARES CONDUTORES QUE TEM MAIS TEMPO NO RAMO E QUE NUNCA CONSEGUIRAM ADQUIRIR UM ALVARÁ.

  2. Eu Antônio Nogueira da conceição acho de grande importância q o prefeito libera mais alvará pra táxi e também facilite são profissionais e Tam mas segurança pra os passageiros e melhor qualidade de transporte não sou do partido do prefeito mais tou com ele nessa valeu Bruno mais uma oportunidade de trabalho pra nós táxi hoje é no transporte mais seguro q temos

  3. Época de eleição vale tudo! Uma classe desvalorizada, estereotipada, qual paga até para respirar ali na COTAE, funcionários mal preparados, estúpidos com rei na barriga, depois de tantos aplicativos rodando a cidade sem perseguição que tem para taxista libera-se 500 alvarás para soma de mais outros. Procure saber quantos taxistas morreram nos pontos dos táxis, na rodoviária, aeroporto…Pelo amor de Deus viu prefeito.

    1. Para que essa taxa na bandeira, para que bandeira 2? Muitas vezes o valor do aplicativo é menor que essas taxas que o cliente já entra pagando.Por isso se acabam nas filas disputando 300 corridas de aplicativos para uma de táxi. Acorda Alice! A única vantagem é comprar carro novo com isenção e depois nao poder pagar.

  4. Parabéns Bruno Reis , sempre que posso vou a felicitação do seu aniversário no Queimadinho , Cx d’água. Já fui auxiliar mas ficou insustentável.
    Irei me inscrever e torço para conseguir.
    O Senhor está fazendo muito pela nossa cidade, conte comigo para a sua reeileicao.

    1. Em pleno ano de eleição esse presente de grego, esse prefeito fazendo o maior estreitamento das vias no Campo Grande na Vitória na Suburbana e por aí vai!

    2. O prefeito está desesperado tempo de eleições,taxista acabou gente os aplicativos estão ai e veio Pra ficar o mundo todo hoje tem aplicativos rodando que tarifa dos táxis são muito carar,,?os caras ficam parados querem ganhar muito!!

  5. A íncompetencia de voces acabaram com o sistema de taxi, que colocaram altas tarifas para sustentar bancadores de campanhas,atraves das locadoras.
    Diziam que nao podia ter mais taxis em salvador. Agora com uber, população menor que antes acidade vai caber mais 500 novos alvarás? Ainda cheios de criterios para aquisição? Tomem vergonha na cara de vcs e ajudem esses guerreioros que ainda resistem na praça!!!

  6. Excelente iniciativa do prefeito e uma oportunidade para quem quer ter um atividade onde seja o seu o negócio

    1. A situação já está difícil para os que estão se matando para se manter sustentando suas famílias. Imagine com mais 500 concorrendo pelos já difíceis passageiro.

  7. A única vantagem hoje e para compra de veículos mais baratos…Graças a Deus Temos UBER hoje …

  8. ParabénsBruno Reis, pela iniciativa, fui taxista ,e sair do ramo,em virtude dos Mercenários, que cobravam diarias que nós auxiliares não tínhamos, condições de levar o sustento para nossa familia,vou mim cadastrar e tentar voltar a exercer essa profissão que tanto amo.

    1. Ele deveria olha essa péssima gestão da COTAE GETAX isso que ele deveria resolver pessoas dispreparados para atender o público!!!!!

  9. Parabéns ao prefeito Bruno Reis por está excelente iniciativa, fui taxista auxiliar por nove anos e onze meses, tive deixar a profissão porque não estava aguentando os valores altíssimos cobrados pelos os proprietários na época, mas vejo nesta oportunidade uma chance de voltar a ser um taxista, vou fazer a minha inscrição na prefeitura de Salvador, mas uma vez muito obrigado Bruno Reis pela oportunidade. Meu voto é seu.

    1. Em época de eleição vale tudo,essas pessoas que estão parabenizando o prefeito por essa ação,pediria a ele um financiamento para compra desse veículo, e se for carro elétrico então,amigos vão para o aplicativo que vocês ganham mais,essa 500 vagas abertas para novos taxistas se valesse algo?todas elas já estariam nas mãos de vereadores,secretários do prefeito e acessores do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais