Em um ato realizado na última quinta-feira (5), no Sindicato dos Taxistas de Araraquara, o prefeito Edinho assinou o decreto nº 13.635, que promove mudanças na regulamentação do serviço de táxi no município, distante cerca de 290km da capital. A principal alteração é a ampliação do tempo máximo de uso dos veículos, que passa de 10 para 15 anos, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.
“É uma alegria estar aqui no sindicato mais uma vez, agora para assinar um decreto que é muito importante para vocês e, por isso, para nós também. Quero aqui reconhecer o importante serviço que vocês prestam e dizer que, mais do que defensor, sou muito solidário aos taxistas e às taxistas”, declarou o prefeito, ressaltando que a medida busca proteger a categoria frente às transformações tecnológicas e à concorrência com os aplicativos de transporte.
A mudança no tempo de vida útil dos táxis de Araraquara vai permitir que os taxistas possam operar por mais tempo com seus veículos, o que traz um “fôlego” econômico para os profissionais.
Além dessa mudança, o decreto estabelece requisitos de capacitação para motoristas, normas para obtenção de alvarás e licenças, além de reforçar as obrigações e deveres dos condutores, garantindo maior fiscalização do serviço.
O prefeito também mencionou a contratação de uma empresa de táxi para atender servidores municipais em deslocamentos durante o expediente, reforçando o compromisso da administração em apoiar o setor.
Araraquara conta hoje com 132 táxis cadastrados na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
O evento contou com a presença do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, além de representantes do Sindicato dos Taxistas, como o presidente Marcelo César da Silva e o diretor secretário Renato Luiz Cabrera, e outros profissionais da categoria.
Fonte: jornaldeararaquara.com.br