Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Os Heróis do Front são os Guerreiros Invisíveis – Por Antônio Carlos Aquino de Oliveira

Como nas guerras (do passado), são os que estão na linha de frente os verdadeiros heróis da história, os que pagam com a vida a defesa de territórios, fronteiras e demais vidas dos seus cidadãos. As glórias sempre ficam com os que não pegam em armas, não vão ao campo meter a mão na massa.

A história homenageia os estrategistas, os pensadores, os líderes e poderosos. Entendo que nesse momento inimaginável do Brasil e do mundo, onde tudo parece está em total descontrole, onde todas as certezas estão no campo das possibilidades e probabilidades, cabe às autoridades públicas, com unidade de comando e direção, definir as atividades estratégicas, o que não pode e não deve parar.

E nesse momento, mais uma vez os heróis anônimos e invisíveis irão ao campo, estarão na linha de frente colocando suas vidas em risco para defender a vida de todos. Taxistas, Garis, Caixas e Repositores, Médicos e Enfermeiros, Cozinheiros e Auxiliares de Cozinha, Frentistas e Borracheiros, Industriários e Auxiliares de Enfermagem, Eletricista, Pedreiros, Agricultores, Pecuaristas, Bombeiros, Encanadores, Policiais e Motoristas e tantos outros profissionais: Os Indispensáveis para o mundo não parar, para a vida seguir!

São muitos os heróis que não estarão em quarentena ou isolamento social, que estarão em risco, na linha de frente. Seja na sociedade sempre dividida e apartada, seja no mundo produtivo, nesse momento em que uma Pandemia catastrófica mostra aos humanos o verdadeiro e universalizado sentido de igualdade e democracia.

A doença e a morte ameaçam a todos por igual, sem discriminar ninguém por cor de pele, religião, regionalismo, condições econômicas, status sociais. Valentes estão com medo e covardes estão fazendo o que é certo. Inteligentes e bem formados estão fazendo e dizendo coisas erradas e ignorantes estão sendo obedientes e sensatos. Os bons estão fazendo a diferença e os ruins piorando o que já está péssimo. Sanidade, sensatez, calma e equilíbrio é a palavra de ordem para os que ainda pensam, ainda estão normais.

O momento é de bombeiros não de incendiários. Os verdadeiros líderes se destacam, as mentiras se revelam. Alguns demonstram sem medo e pudor ter mais medo de perder patrimônio, status e estabilidade econômica que perder a vida enquanto outros redescobrem o valor da família, da casa, do amor e da vida.

A oportunidade é inédita, igual para todos: felizes os que aprenderem as lições de aulas tão complexas dada pela natureza e pelos humanos.

Aos heróis, anônimos ou conhecidos, visíveis ou invisíveis, nossa Gratidão.

Aquino 2019 | Ei Táxi

 

 

 

 

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

(Visitas totais 190)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais