Por Daniel Júnior, do Recife – O presidente do Sindicato dos Taxistas de Paulista, no Grande Recife, Pedro Paulo Torchia, informou ao portal Ei, Táxi que dois veículos que estavam realizando transporte clandestino de passageiros na feira livre, no centro da cidade, foram rebocados pela Prefeitura, na última semana.
A fiscalização iniciou no local, após o Ei, Táxi publicar denúncias de que na feira livre é comum motoristas ilegais oferecerem corridas. Alguns, inclusive, se passam até por taxistas.
Há relatos de desentendimentos entre os taxistas que trabalham no local e esses motoristas ilegais. Taxistas também relatam que constantemente são alvos de ameaças.
O secretário executivo de mobilidade de Paulista, Murilo Vieira, garantiu que está sendo realizada fiscalização constantemente para combater os motoristas clandestinos. “Estamos executando a fiscalização na feira de forma sigilosa para não atrapalhar. Além disso, estamos de olho também em quem estaciona em espaços proibidos”, afirmou Murilo Vieira.
Quando um motorista é flagrado realizando transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, ele comete uma infração gravíssima, conforme o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As penalidades incluem multa de R$ 293,47, acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei, Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei, Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 6
boa tarde meus amigos a prefeitura tem que fiscalizar esses carros que estão fazendo os trasporte de passageiro irregular.
sabemos também que esses motoristas que fazem transporte sempre tem algum tipo de apoio dos guardas municipais por coleguismo.
só foram apreendidos dois veículos e por não fazer transporte clandestino, e sim por está com IPVA irregular. Além disso são vinte veículos só no mercado Miranda, que continuariam mesmo apreensão dos companheiros e que isso sim gera revolta nos taxistas.
a prefeitura tem que cumprir a lei,!
mas tem que continuar,no sábado vários candestinos continuaram trabalhando,e ameaçando os taxistas!
graças ao o jornal que tá sempre ajudando dos taxistas , obrigado ei táxi!
Bom dia meu povo é isso aí tem que ser fiscalizado os carros clandestino mesmo porque em todos os setores de trabalho tem que ter autorização os carros clandestino não são autorizados a transportar passageiros!