Por Daniel Júnior, do Recife — Taxistas que trabalham no ponto do Novo Atacarejo, no bairro de San Martin, na zona oeste do Recife, denunciam que aproximadamente cinco motoristas de transporte clandestino de passageiros ficam o dia todo oferecendo corridas no local e ameaçam os permissionários que prestam serviço na área. Vale ressaltar que além de não ser taxista, o motorista clandestino também não trabalha com aplicativos, como Uber e/ou 99, por exemplo.
De acordo com os permissionários ouvidos pelo Ei, Táxi, taxistas do ponto foram alvo de ameaças por esses motoristas clandestinos. “Eles tiram o passageiro do táxi, e ainda ameaçam. Já vi várias vezes isso acontecer. Eles dizem que se o carro deles for apreendido, eles metem bala nos táxis e taxistas”, afirmou um taxista que preferiu não se identificar para evitar perseguições.
Um dos líderes do ponto de táxi do Novo Atacarejo de San Martin, o taxista Márcio Barbosa (TP 5833), que trabalha no local desde a inauguração da loja, no ano de 2020, diz que o supermercado chega a anunciar em alto falante para conscientizar os clientes de não aceitarem corridas desses motoristas.
“Eles ficam nas proximidades do ponto de táxi dizendo que são Uber e chamando as pessoas. Já teve até desentendimentos entre eles e taxistas. O supermercado não se envolve muito, mas anunciam para os clientes só pegarem táxi”, relatou Márcio.
“Cada dia tá ficando pior trabalhar aqui. Quando é dia movimentado, aparece mais de 10 carros. Desses, cinco trabalham “fixo”, estão aqui todos os dias. São motoristas clandestinos. Eles não trabalham com aplicativos, mas dizem aos clientes que são Uber. Os responsáveis pela loja já tentaram impedir, mas não conseguiram. Estamos esperando uma oportunidade para resolver isso da melhor forma possível, pois somos credenciados para trabalhar, e eles não”, finalizou mais um taxista que preferiu manter sua identidade em sigilo.
O Ei, Táxi está tentando contato com a assessoria de imprensa do Novo Atacarejo e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para obter um posicionamento. Assim que uma reposta chegar, publicaremos neste canal.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Respostas de 17
No novo Atacarejo da Várzea tem o mesmo problema são 5 clandestinos, 10 pessoas de bicicleta pegando nossas corridas e nosso líder Israel não faz nada 1 ano da abertura do novo Atacarejo e ele sempre diz que o sindicato não tem dinheiro porém é 50 reais por mês ao sindicato e 20 por semana a ele
não pego táxi aí no novo atacarejo do bongi ,eles cobram quanto querem não vão pela bandeira , e são muito ignorantes não sou obrigada a nada tenho meu dinheiro pago a quem quero.
boa noite eu gostaria que aí táxi entrasse em contato com a assessoria de imprensa da cttu para que ela desce uma resposta pela denúncia que está bem expressa aí sobre os carros clandestino no atacarejo vocês já tem algum posicionamento da cttu
eu gostaria muito que aí táxi entrasse em contato com a cttu para que a cttu desce uma satisfação o que eles vão fazer com os carros clandestino que ficam chamando corridas no atacarejo do Bongi essa prática é ilegal de carros clandestinos dentro de supermercado ou em qualquer outro local
boa tarde o taxista Márcio Barbosa de apelido orelha é o taxista q foi perseguido por dois homens para o matar q correu para dentro do estacionamento atacarejo onde saio nas redes sociais. e q graças a Deus não ocorreu uma tragédia maior. então o mesmo só foi suspenso alguns dias . mas hoje se encontra trabalhando no mesmo lugar quem garante que os mesmos caras q queriam pegar ele não pode voltar novamente.obde está o respeito do supermercado pelos seus clientes.
.
boa tarde a todos. estava lendo essas publicações aqui. e fiquei sabendo q o taxista Márcio Barbosa.taxista do novo atacarejo em San Martin conhecido como Orelha foi o taxista q foi perseguido lá dentro do atacarejo por dois homens com facão para matar ele q saio nas redes sociais por causa de uma dívida q eles tinha com esses homens. q por pouco não houve uma tragédia maior dentro do mercado envolvendo os clientes. também fiquei sabendo q o supermercado atacarejo. Apenas o suspendeu por alguns dias. protegendo o mesmo. sem se importar com a vida dos clientes. fiquei sabendo também que o mesmo Márcio Barbosa o orelha se encontra trabalhando como taxista no supermercado atacarejo. quem garante q os mesmos caras. Não voltarão de novo para o atacar novamente. cadê o atacarejo q o não excluio permanentes. Pois era o mais certo. Então q moral ele tem pra falar dos crandestino. pois foi ele q sujou. a imagem do atacarejo. Na minha opinião o supermercado está acolhendo um grande mal na sua instituição
os taxistas a maioria segundo os usuários são ignorantes e não respeita muitos os seus usuários reclamando das ruas ou ladeiras onde os usuários miram. trazendo assim constrangimentos para os usuários. q além de pagar caro ao taxista ainda tem q suporta as ignorância deles e os constrangimentos. é muito fácil falar dos clandestinos . Mas não olhas pra seus graves defeitos.. ou vocês esqueceram da grave ocorrência q aconteceu com um dos taxista a i de apelido orelha.
além dos supermercados e pior ainda na entrada do shopping Tacaruna a quantidade de carros e pessoas aborda do clientes na saída na frente da praça
Se surgir alguma denuncia contra taxistas,rapidinho a CTTU aparece pra punir o taxista,eles so sabem perseguir a categoria.
No novo atacarejo de San Martin ja virou rotina,esses clandestinos chegam na hora que abre a loja e ficam tirando corrida ate a loja fechar,ate fila eles fazem por ordem de chegada. Tem ate um deles que o carro ta cheio de multa e nem habilitaçao tem. Estao sempre ameaçando de morte os taxistas que denunciarem. No compaz que fica bem proximo ao atacarejo sempre tem 2 ou 3 viaturas da CTTU com os agentes “descansando” dentro da viatura.
o sindicato dos taxistas de recife e culpado disso está acontecendo. tem uma catraca de 20 reais pô semana. e fora a mensalidade de 50 reais
si o taxista não pagar essa catraca ele e chamado do sindicato pra leva acocho . pra pagar.
agora era pra o sindicato fazer um ofício pra CTTU junto com a matéria. pra resolver isso.
essas práticas que acontece nessa loja do Novo atacarejo San Martins vai acabar com mote. vários taxista já foi ameaçado.
Os taxistas fazem a mesma coisa com os outros taxistas. Então segue o jogo.
clandestino sempre existiu e ninguém nunca tomou Providência ou a coxa É só em cima de táxi
em Olinda é a mesma situação, a CTTU e a secretária de transporte de okinda, são todas omissas
a minha pergunta é: Cadê o sindicato dos taxistas de Recife que arrecada trinta reais por semana e cinquenta reais por mês dos taxistas da rede dos atacarejos? isso é de responsabilidade dele( Flávio Fortunato). Infelizmente a classe taxista tá abandonada nas mãos desse cidadão.
a secretária de transporte de olinda é omissa!! sempre foi , principalmente na gestão do secretário adjunto , Flávio ramos.
rodamos no show de noite o que mais tem é o pessoal de aplicativo chamando para fazer corrida no pirulito por fora muitas vezes o indivíduo não é nem cadastrado nos aplicativos e fica com a plaquinha da Uber 99 chamando passageiro você vê recentemente um carro foi preso na Paraíba porque foi buscar o seu cliente o cliente não tem nem direito de escolher o carro que quer vir mas aí é todos os dias e toda hora na BR aí os carros de blablacar para cima e para baixo ninguém faz nada mas um táxi meu amigo vim de outro município com passageiros quer aprender fazer