Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Mobilização dos taxistas de Jaboatão dos Guararapes-PE garante ação do IPEM-PE

taxistas de Jaboatão dos Guararapes-PE em reunião com diretoria do IPEM-PE - Foto_Divulgação
A reunião foi crucial para adiantar o cronograma de verificação dos taxímetros em Jaboatão - Foto: Divulgação

A recente mobilização dos taxistas de Jaboatão dos Guararapes-PE trouxe resultados positivos. Após uma reunião com a diretoria do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE), o presidente da Casa dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Leandro, anunciou que o IPEM-PE se comprometeu a publicar um edital para alteração tarifária e verificação dos taxímetros nos próximos dias.

“Ontem, pedimos ao diretor do IPEM-PE, doutor Antônio Carlos, um apelo para que nós já pudéssemos ter o cronograma e a liberação das oficinas para acrescentar o aumento. Hoje, Davi Taxímetro foi para informar como vai ser o procedimento nas oficinas. O edital com o cronograma para alteração tarifária nas oficinas vai sair até segunda, dia 3 de junho,” afirmou Carlos Leandro.

A reunião foi crucial para adiantar o cronograma de verificação dos taxímetros em Jaboatão, que estava inicialmente previsto para começar após o término do cronograma do Recife. Segundo Carlos Leandro, a pressão exercida pelos taxistas e a reunião com o diretor técnico Antônio Carlos foram decisivas para essa antecipação.

Carlos Leandro destacou um ponto importante sobre o impacto financeiro das novas medidas. Caso o edital seja publicado conforme prometido, os proprietários de veículos com finais de placa de 6 a 0 pagarão apenas uma taxa de vistoria no IPEM-PE, uma vez que o serviço será realizado após a alteração tarifária recentemente liberada pela prefeitura. Por outro lado, os proprietários de veículos com finais de placa de 1 a 5, que já realizaram a vistoria dos taxímetros em 2024, terão que pagar uma nova taxa para refazer o serviço após a alteração tarifária.

A reunião contou com a presença de diversos representantes da categoria, incluindo os taxistas Luiz Ben, Leandro, Robson, Bob, e Mário Sena da diretoria do Sindicato dos Taxistas de Jaboatão dos Guararapes. Todos ressaltaram a importância do diálogo com o IPEM-PE e a necessidade de agilizar o processo para beneficiar a categoria.

Esta conquista é resultado de uma luta contínua dos taxistas de Jaboatão dos Guararapes, que têm enfrentado desafios significativos devido à necessidade de reajustes tarifários. A antecipação do cronograma e a promessa de publicação do edital representam um alívio e uma vitória para os profissionais da categoria.

(Visitas totais 122)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais