A Prefeitura de São Paulo oficializou, nesta sexta-feira (27), a criação de um novo ponto de táxi categoria comum rádio no Aeroporto de Congonhas, que será administrado pela empresa Mobcom-SP Rádio Táxi Sistemas e Comunicação Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial por meio da Portaria SMT/SETRAM/DTP n.º 308/2024 e integra o processo nº 6020.2024/0047944-8.
Detalhes do novo ponto de táxi comum rádio
O novo ponto, identificado como C.L.P. 12.10.509, será localizado no piso inferior do aeroporto, próximo ao edifício garagem da Estapar. O espaço contará com 15 vagas, divididas em dois segmentos:
– 1º Segmento: 30,70 metros de extensão, com 6 vagas;
– 2º Segmento: 47,0 metros de extensão, com 9 vagas.
A operação do ponto será iniciada após a instalação da sinalização horizontal e vertical necessária, conforme o projeto técnico aprovado.
Ampliação do ponto acessível
Além disso, a Prefeitura ampliou o ponto exclusivo para táxis acessíveis, identificado como C.L.P. 01.12.508, também no Aeroporto de Congonhas. A nova configuração, detalhada na Portaria SMT/SETRAM/DTP n.º 309/2024, aumentará para 9 vagas, distribuídas em quatro segmentos, localizados no piso superior, piso inferior e nas imediações da Rua Otávio Tarquínio da Silva.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Para continuar trazendo denúncias e informações relevantes sobre o setor de transporte, contamos com o apoio dos taxistas. Contribua com qualquer quantia pelo Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02). Juntos, podemos fortalecer a categoria e lutar por um transporte mais justo e seguro!
Respostas de 4
ponto 606 no projeto Deles Só eles que precisa trabalhar Se Eu fosse Prefeito a cada 4 anos trocaria os permissionários pra dar vez pra outros motoristas trabalhar todos precisa de um ponto bom.
Engraçado, sem licitação? Aí ai difícil
boa tarde, uma boa parte apoiando esse tipo de arbitrariedade, o ponto 606 foi criado pela prefeitura a mais de 40 anos que profissionais estão lá dando tudo de si para chegar onde chegou, seguindo todas as regras da prefeitura e DTP , onde está a portaria que não permite a criação de ponto próximo a outro, foi rasgado ou a lei é só para alguns? o que será que está por traz dessa portaria na calada da noite de empresa criada a 2 anos até ontem não tinha carro algum registrado antes dessa concessão. ou foi assinado para beneficiar um ou outro sindicato?
ninguém tá roubando ninguém, todo mundo sabe que horário de pico, 606, Vermelho e Branco e D-Taxi fazem fila de passageiros, vai ter passageiro para todos, só vai ter mais uma opção. depois que criaram os apps, todo mundo sabe que falta carro no aeroporto!