Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

João Pessoa-PB regulamenta serviço de táxi picape para transporte de pequenas cargas e passageiros

táxi especial em João Pessoa é sancionada pelo prefeito Cícero Lucena - Foto_Sérgio Lucena_Secom-JP
Com a regulamentação, motoristas poderão utilizar carros utilitários para transportar cargas que não caberiam em um carro de passeio - Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

Uma nova modalidade de transporte está oficialmente regulamentada em João Pessoa, na Paraíba. No último dia 13, a lei que regulamenta o serviço de Táxi Especial, destinado ao transporte de pequenas cargas e passageiros, foi sancionada, trazendo uma série de requisitos e especificações para os veículos que atuarão neste serviço.

O serviço de Táxi Especial seguirá as diretrizes estabelecidas pelo artigo 109 do Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os veículos autorizados a operar nesta modalidade deverão atender aos seguintes requisitos:

– Peso máximo de duas toneladas

– Cor branca

– Cabine dupla

– Quatro portas

– Potência do motor no máximo 2.0

– Ar-condicionado

– Tempo de uso de no máximo cinco anos

– Combustível flex (álcool e gasolina)

– Categoria de aluguel

– Capacidade máxima para transportar até cinco passageiros, incluindo o condutor

Flaviano Oliveira, presidente da Associação dos Taxistas e Amigos Cristãos da Paraíba (ATAC), destacou a importância da nova lei para os taxistas da cidade. Segundo ele, os profissionais que se adequarem a esta modalidade poderão ver um aumento na renda entre 20% e 30%. 

“Primeiramente, quero agradecer a Deus, ao prefeito Cícero Lucena, ao chefe de gabinete Diego Tavares, ao superintende da SEMOB, Expedido Leite, à Vereadora Elisa e todos os Vereadores da Câmara, mas também aos diretores e coordenadores da ATAC e todos os taxistas de João Pessoa, pela a lei sancionada do Táxi Especial. Foi um grande desafio, mas a nossa diretoria aceitou o desafio, com fé, com muito trabalho, com união e muito diálogo com executivo e legislativo, conseguimos realizar um sonho dos taxistas. É um momento de comemoração por mais um benefício e conquista pela ATAC para os taxistas de João Pessoa”, declarou Flaviano Oliveira.

A regulamentação do Táxi Especial representa um avanço significativo para a categoria, permitindo que os taxistas ofereçam um serviço diferenciado, adequado às necessidades dos usuários que precisam transportar pequenas cargas com conforto e segurança. A medida é vista como uma forma de modernizar o setor e criar novas oportunidades de renda para os profissionais do volante em João Pessoa.

Com informações do Portal Correio

(Visitas totais 105)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais