A isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para o taxista, em 2023, foi debatida em reunião na Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador. Informação é do porta-voz da Comissão dos Taxistas, João Adorno, que se reuniu com o secretário Fabrizzio Muller, no último dia 21. Processo seletivo para novos taxistas também foi tratado no encontro.
Segundo o taxista João Adorno, da Comissão dos Taxistas de Salvador, a prefeitura está estudando a possibilidade de isentar a categoria do Imposto Sobre Serviços no próximo ano. “Ainda não há essa certeza, mas eles farão estudos e analisarão as questões legais para essa isenção do ISS. Vamos aguardar”, contou Adorno.
Ele também disse que conversou com o secretário Fabrizzio Muller a respeito do processo seletivo dos novos taxistas, propondo ideias que beneficiariam os contemplados. “Nossas sugestões foram tanto para resguardar a prioridade para quem realmente reside em Salvador, quanto para ajudar os contemplados no sorteio. A ideia seria que um dos critérios fosse a pessoa tivesse, pelo menos, 12 meses de residência em Salvador e que esses novos taxistas tivessem um prazo razoável para apresentar o veículo táxi na Cotae”, detalhou.