A operação realizada, no fim da manhã desta terça-feira (19), na entrada do aeroporto de Salvador foi da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Polícia Militar a pedidos da Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports. Segundo informações, a Infraero não permitirá mais que os veículos por aplicativos estacionem no local uma vez que aquela área é federal.
O Ei Táxi informou há pouco, que agentes da Transalvador e da PM-BA estariam realizando uma operação na pista marginal à via principal, que antecede o bambuzal, onde os veículos por aplicativos têm estacionado enquanto aguardam as chamadas de passageiros que desembarcam no aeroporto de Salvador. Embora o fato tenha acontecido, o responsável não foi a Superintendência de Trânsito da cidade, mas a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária a pedidos da administração do aeroporto.
Segundo as primeiras informações obtidas pelo Ei Táxi, os carro de aplicativos não poderão mais utilizar o local como estoque da fila virtual do aeroporto. A decisão teria sido tomada com o intuito de pôr fim à fila de veículos estacionados irregularmente, mas também ao comércio informal já estabelecido no local, já que a via faz parte do terreno da Infraero, logo, não estaria sob a responsabilidade da Transalvador.
Foram colocados blocos de concreto para evitar que os veículos acessem o local. Veja os vídeos compartilhados em redes sociais.
Uma resposta
O espaço era do táxista era oficial com placa de sinalização não sei como removeram os taxistas e colocaram os carros de aplicativos deixando os taxista a deriva justiça seja feita fizeram.vistas grossas e mais uma vez o taxista saio perdendo.