Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Fique atento ao calendário da vistoria de táxi em Salvador, em 2023

vistoria táxi
Táxis comuns começam dia 12 de junho, enquanto os táxis especiais dia 13 de novembro - Foto: Divulgação/Semob

Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) divulga o calendário de vistoria de táxi em 2023. Táxis comuns começam dia 12 de junho, enquanto os táxis especiais dia 13 de novembro. Profissionais já podem realizar agendamento pelo site.

A Semob divulgou o calendário de vistoria de táxi em 2023, na capital baiana.

Os táxis comuns iniciam a vistoria no dia 12 de junho e seguem até o dia 10 de novembro. Já os táxis especiais, começam no dia 11 de novembro e vão até o dia 17 de novembro.

Os profissionais já podem acessar o site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br para realizar o agendamento. Os procedimentos acontecerão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

A documentação necessária é: Carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (não serve a CNH digital), certificado da última aferição do taxímetro, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV (se for o caso), licenciamento atualizado e a licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi.

Além da documentação, o veículo precisa estar de acordo com a padronização exigida e em bom estado de conservação: As faixas paralelas horizontais pintadas/adesivadas na carroceria do veículo devem ser nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1 cm de distância entre elas; O número do alvará deve ser pintado/adesivado nas laterais do veículo entre as faixas e na parte traseira no canto superior direito, ambos com 8 cm de altura, utilizando letras do tipo Futura Medium e toda numeração na cor azul arara; O veículo deve ter condições de tráfego, segurança, higiene e estar conservado; O táxi deve possuir equipamentos de segurança como extintor, triângulo, chave de roda e estepe.

A vistoria inclui verificação documental, emissão do Termo de Inspeção, realização da inspeção, com entrega do selo de vistoria para ser fixado no para-brisa, e emissão do alvará de circulação, com validade de 12 meses.

A taxa da vistoria será de R$ 107,30, enquanto que a taxa do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) será de R$ 52,18.

(Visitas totais 1.354)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais