Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Editorial: Ei, Táxi completa sete anos. Mas o que representa o número 7?

foto-editorial

O número 7 representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas, justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que traz a ansiedade pelo desconhecido. Tem uma grande importância simbólica para o mundo cristão e para muitas outras mitologias.

 

Sete são os dias da semana, os graus da perfeição, as esferas celestes, as pétalas de rosas e os ramos da árvore cósmica. Muitos desses símbolos evocam outros símbolos que também remetem ao número sete. Segundo a Bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, fazendo dele um dia santo. Por isso, o sabbat, o sétimo dia, não é um dia que está exterior à criação do mundo. Na verdade, ele é o dia de coroamento da criação, o dia em que o ciclo se encerra em sua perfeição.

 

O número 7 designa também a totalidade das ordens planetárias, as moradas celestes, a totalidade da ordem moral, das energias e principalmente da ordem espiritual. Tem o significado de ciclo completo e de perfeição dinâmica. Cada período lunar dura sete dias, remetendo também para uma mudança depois de um ciclo concluído e de uma renovação positiva.

 

Com esses significados sobre o número 7, é possível concluir que chegamos ao fechamento de um ciclo e a inicialização de outro. Nestes sete anos de convivência com o taxista, pudemos aprender bastante sobre como essa categoria é especial. Mesmo com tantos desafios nos últimos tempos, o taxista não joga a toalha, ao contrário, ele está cada vez mais consciente de que só a luta e a perseverança trarão dias melhores.

 

Não podemos esquecer também dos nossos parceiros anunciantes que ao longo destes sete anos, foram os sustentáculos deste projeto de comunicação pioneiro, desafiador, prazeroso e promissor.

 

Que o próximo ciclo seja de muito mais aprendizado e conquistas!

 

Com informações do site www.dicionariodesimbolos.com.br

 

 

 

(Visitas totais 1.026)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais