O presidente da Associação Geral dos Taxistas de Salvador (AGT), Denis Paim, e o taxista carioca, Marcelo do Táxi, conseguiram falar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (26), sobre vacina contra a covid-19 para taxistas. Descontraído, Bolsonaro brincou com Denis e fez os apoiadores caírem na risada. Taxistas devem ser recebidos no Ministério da Saúde conforme prometeu o presidente.
Os taxistas Denis Paim de Salvador-BA e Marcelo do Táxi do Rio de Janeiro-RJ conseguiram falar com Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira, na saída da residência oficial, na tradicional parada que o presidente faz para conversar com apoiadores. Denis foi rápido, apresentou-se e fez o pedido ao presidente. “Sou presidente da Associação Geral dos Taxistas de Salvador e vim aqui ver o senhor para solicitar, que veja a questão da vacina para os taxistas”, disse Denis.
De forma descontraída, Bolsonaro brincou com Denis, “Outro candidato aí”, o que gerou risos entre os apoiadores do presidente. Em seguida, Bolsonaro prometeu viabilizar um canal de comunicação entre os taxistas e o Ministério da Saúde (MS). “Tem o Plano Nacional de Imunização, tem uma lei pra ser cumprida, se quiserem procurar o Ministério da Saúde eu encaminho alguém pra vocês conversarem lá”, afirmou o presidente.
Denis e Marcelo pegaram o contato de assessores do presidente e ficaram de agendar para serem recebidos amanhã (27).
Os taxistas foram para a capital do país atrás de articulação política que viabilize a inclusão de taxistas entre os grupos prioritários de vacinação contra o novo coronavírus, além de conseguirem apoio parlamentar para que o Supremo Tribunal Federal possa reverter a decisão sobre a proibição de transferência de outorga de táxi para terceiros e sucessão para herdeiros.