Por Daniel Júnior, do Recife – A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não autorizou que os taxistas de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, circulem na capital pernambucana durante este período de final de ano. A informação foi confirmada pela Superintendente de Transporte e Trânsito de Jaboatão, Adriana Marinho.
A Prefeitura de Jaboatão, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade, enviou cópia de um ofício expedido pela Casa dos Taxistas de Pernambuco, que solicitava um convênio entre as cidades de Recife e Jaboatão para livre circulação dos táxis dos dois municípios para as festividades de fim de ano, compreendendo o período natalino e o réveillon.
O documento, assinado pelo presidente da Casa dos Taxistas de Pernambuco, José Carlos Leandro da Silva, justificava que “os hotéis e pousadas encontram-se com alta ocupação para este período nas duas cidades…”
“A CTTU não está pensando na população, independente de praça de táxi. Teremos festividades em toda a Região Metropolitana, e o taxista poderia atender a todos muito bem. Muita gente vai se deslocar tanto pra capital, quanto para as cidades vizinhas. Faltou pensar na mobilidade de forma geral”, afirmou José Carlos Leandro da Silva.
Até o fechamento desta reportagem, o Ei, Táxi não conseguiu contato com a CTTU. Vale ressaltar que o espaço fica aberto para que a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife envie uma justificativa.
Confira a seguir o ofício expedido pela Casa dos Taxistas de Pernambuco e o documento enviado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes à CTTU.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e isentas. Faça sua doação pelo PIX: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
uma briga de duas cidades ou até os demais taxista da região metropolitana de Pernambuco isso não era nem pra ser proibido, os apps não pagam nada o que nos taxistas pagam a poder ir trabalhar dependendo de município até quando nos taxistas vamos chegar. isso é uma pura vergonha e realidade de brigas antigas.( os apps circular livre sobre toda região metropolitana do Recife e capital e os demais órgãos não fazem nada, nenhuma fiscalização sobre esse apps.)