Após a reunião realizada na tarde da última quarta-feira (26) entre o secretário de mobilidade de Salvador, Pablo Souza, e o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, a Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) zerou as pendências de emissão de crachás para taxistas. Cerca de 30 crachás foram entregues, garantindo que os profissionais pudessem trabalhar durante o Carnaval.
A situação havia sido exposta por Denis Paim, que relatou a demora na análise e emissão dos documentos, o que vinha causando apreensão na categoria. Segundo Paim, muitos taxistas estavam aguardando há mais de 15 dias sem resposta, mesmo com toda a documentação enviada corretamente.
“Depois da reunião, conseguimos destravar a entrega de todos os crachás pendentes, mais ou menos uns 30. Tinham taxistas que já tinham enviado a documentação há mais de 15 dias. Pais de família que estavam desesperados, agora, estão na rua trabalhando. Temos que agradecer ao secretário Pablo Souza, que nos ouviu e foi sensível ao problema”, declarou o presidente da AGT.
No entanto, Paim explicou que algumas pendências não puderam ser resolvidas, especialmente aquelas que envolviam a vistoria de veículos ou serviços dependentes do Departamento de Trânsito (Detran), que já não estava em funcionamento devido ao fechamento para o Carnaval.
“Só não deu pra resolver as pendências que envolviam o carro, porque precisaria de vistoria e não estava funcionando mais. Além disso, alguns casos envolvem o Detran, que já estava sem funcionar.”
O presidente da AGT ressaltou que o episódio evidencia a falta de vontade da coordenação da Cotae em prestar um serviço eficiente à categoria. Ele fez um alerta para o secretário Pablo Souza, destacando a necessidade de mudanças na equipe para garantir que o órgão funcione de maneira adequada.
“Veja o que eu venho falando há muito tempo. Bastou uma ordem superior e os serviços foram realizados. Essa coordenadora [Luila Neves] não gosta de taxista, nem ela, nem o diretor Armando Yokoshiro, assim como Fabrizzio Muller não gostava, de onde toda a decisão contra o taxista partia. O secretário Pablo precisa mudar essas pessoas rapidamente para que elas não boicotem ele e prejudiquem o seu trabalho. Quem não tem sensibilidade pra perceber a necessidade do próximo, não deveria ocupar uma cadeira com tanta responsabilidade, como a diretoria de transporte e a coordenação da Cotae.”
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
porta do shopping da Bahia, táxista fica quebrando os colegas !
importunando os clientes na saída do shopping