A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais de Salvador (Cotae) tem estado sob intenso escrutínio, com taxistas e usuários expressando crescente insatisfação com a qualidade dos serviços oferecidos. As queixas recorrentes levantam questões cruciais sobre a situação atual da Cotae e seu papel na prestação de serviços públicos:
- Descaso ou Má Gestão?
– Os taxistas e usuários questionam se a situação precária da Cotae é resultado de negligência por parte da prefeitura ou sinaliza uma má gestão. As deficiências nas operações têm impacto direto na vida dos cidadãos que dependem desses serviços.
- Privatização como Solução?
– Diante dos problemas persistentes, surge a pergunta: seria a privatização da Cotae uma solução para garantir serviços eficientes e atendimento adequado ao cidadão?
Reclamações que Refletem Desafios Cotidianos
– Atendimento Demorado:
– Os usuários enfrentam longos tempos de espera, agravados pela falta de estrutura adequada.
– Condições Inadequadas de Espera:
– A ausência de uma sala de espera adequada, com falta de cadeiras e condições insalubres, tem sido alvo de críticas.
– Problemas para Grupos Prioritários:
– A falta de acomodações adequadas para idosos e pessoas em condições de prioridade é uma questão grave.
– Instalações Precárias:
– Banheiros sujos, falta de funcionários e a escassez de assentos são reclamações recorrentes.
– Atendimento com Má Vontade:
– Relatos de servidores que parecem desinteressados e até casos de tratamento inadequado geram desconforto.
– Processos Morosos e Erros Recorrentes:
– Processos que levam semanas, retrabalho constante e erros de atendimento têm sido fonte de frustração.
– Falta de Digitalização e Dependência de Documentos Físicos:
– A ausência de digitalização e a dependência de documentos físicos mostram uma possível lacuna na modernização do órgão.
– Taxas e Pagamentos Adicionais:
– A imposição de taxas em praticamente todos os serviços torna o processo oneroso para os usuários.
Ambiente de Descontentamento e Temor de Represálias
Taxistas, que preferem manter o anonimato, expressam que se sentem humilhados ao depender dos serviços da Cotae. A sensação de solicitar favores, em vez de receber um serviço eficiente, contrasta com o papel que os servidores públicos deveriam desempenhar. O receio de represálias ilustra um ambiente onde a expressão de descontentamento é encarada com apreensão, muito diferente do que se espera de democracia.
Questionamento e Espaço para Resposta
Diante desses desafios, surge a questão central: é o descaso que levou a Cotae a esse estado ou é a falência do serviço público? Seria a privatização a solução? Deixamos espaço para que o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, responda a essas inquietações, oferecendo uma perspectiva sobre as medidas que a prefeitura planeja para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Cotae.
Respostas de 11
Boa tarde a todos sem esquecer os pontos de táxi que se encontram clandestino parado frequentemente ou cheio de ambulantes no ponto de táxi como exemplo o ponto do pau miúdo na frente da maternidade fica uma venda de churrasquinho lá que enche de cadeiras estação Pirajá a criatura bota um churrasquinho debaixo da placa de táxi e os clandestino tomam conta estação Águas Claras foi agredido lá por mototaxista clandestinos deveríamos ter ponto de táxi dentro de todas as estações
Boa tarde.
Observo que o excelente trabalho do Eitaxi expondo as dificuldades do dia a dia dos taxistas da cidade do Salvador não deveria ficar apenas no por aqui.
A COTAE e a SEMOB tem que ser responsabilizadas por sua gestão.
As evidências devem ser agrupadas e encaminhadas para o ministério público e divulgadas nos órgãos de comunicação.
Infelizmente o taxista e manipulado e os “espertalhões” que se “beneficiam” seja lá de que fôrma, se aproveitam para tirar vantagem e manter a classe reprimida.
Lamentável!
Boa!!! Tbm pra se observar a situação lastimável do aeroporto onde os clandestinos são quem mandam, logo no desembarque fica um monte deles com placa com aviso: Van livre, passeios turísticos, nomes de hotéis TDS tem o conhecimento. Mas nada feito chega o turista e ver aquilo como uma situação normal já que está tão explícito. Até quando isso?????
Boa tarde a todos !!!
Esquecemos de falar sobre os funcionários que lá, estão trabalhando para tentar amenizar a situação,e são mal tratados e pressionados pela atual coordenação. Até quando o secretário de mobilidade,vai permitir isso ?????
Tratamento péssimo. Ninguém sabe informar nada, quando ligamos somos mal atendidos, pedimos alguma informação e ninguém sabe informar nada. Muitas vezes ligamos ninguém atende. Péssimo péssimo atendimento, funcionários despreparados para atendimento ao público e muitos mal educados.
A GETAX ANTIGA FUNCIONAVA MUITO BEM COM FUNCIONARIOS QUALIFICADOS QUE TRATAVA O TAXISTA MUITO BEM E COM DIGNIDADE. TIRARAM AQUELES FUNCIONÁRIOS ANTIGOS COLOCARAM ESSE PESSOAL NOVO QUE TRATA NOS TAXISTAS MAL E COM GROSSERIA. A ADMINISTRACAO PUBLICA TEM QUE REVER ISSO.
Somos uma categoria legalizada,mas o individualismo, está nos tornando invisíveis, não apoiamos quem de fato luta por nossos,já ouvi várias vezes, que enquanto lutavamos, estavam ganhando dinheiro,e hj. Não agravando a todos, precisamos como já foi dito,que precisamos de respeito junto aos prepostos da SEMOB/cotae,que por sinal, alguns tbem tem táxi e nos tratam com o maior desprezo,convertam o que pagamos,em melhorias para nosso atendimento.
Eu como taxista de Salvador há quese 35 anos não vejo nesta Cotae funcionando disposto a ajudar” Parece que estamos pedindo favor sabendo eles que são os táxista que paga o comprimento do salário dele o chamado funcionários públicos com nossa taxas e multa quando entro no órgão da impressão que estou entrando na penitenciária lemos de Brito que só estão ali pra cumprir horário, e receber seus salários, agora trabalho que bom nada, ficam o dia todos jogando conversa fora.
Boa tarde a todos, os colegas da COTAE, e funcionário público como todo . Gostaria de fazer uma pequena ressalva para o pastor: Jailton Casaes. O senhor pastor Jailton Casaes, como outro qualquer, não pagam salário de funcionário público nenhum, até pq pastor Jailton Casaes, nós pagamos os nossos próprios salários com trabalho e não nos confundam com políticos. Se o senhor, tem certeza que pagam mais impostos do que, todos nós funcionários público da COTAE? Site alguns…
Realmente precisam qualificar os funcionários , muitas informações passadas errada cada um fala uma coisa , falta conforto pró cidadão não tem um cadeira pra sentar e esperar olha q o atendimento de algo q parece ser rápido mesmo com o agendamento demora uma hora ou mas e um total desrespeito com o cidadão q paga a taxa somos perseguidos se o fiscal for com sua cara não olha um arranhão no retrovisor mas se achar q vc olhou pra ele diferente condena seu carro .
Boa noite, além de tudo que foi dito acima, faltou falar sobre as taxas cobradas, principalmente a transferência que gastamos em torno de R$4.000,00 e o tempo que perdemos devido a burocracia e a falta de sencibilidade com os taxistas.