Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Coronavírus: cerca de 200 táxis participaram da carreata da AGT, hoje (6), em Salvador; Secretária de Ação Social da prefeitura recebeu Denis Paim. Confira a galeria de fotos

Após a carreata ocorrida, hoje (6), em Salvador, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, foi recebido pela Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, na sede da Prefeitura Municipal. Segundo o taxista, ela disse que “o prefeito está analisando a situação da categoria, mas que neste momento só poderá contemplar aqueles taxistas que possuem mais de 60 anos mesmo”.

Cerca de 200 táxis participaram da carreata, que saiu do Centro Administrativo da Bahia (CAB) em direção à Praça Municipal. “Eu mesmo contei 145 táxis no CAB, mas durante o trajeto diversos colegas foram aderindo à manifestação”, conta Denis. A carreata teve a autorização e apoio da Transalvador e da Polícia Militar da Bahia, que enviaram viaturas para organizar o trânsito e acompanhar os veículos até o fim do percurso.

Os taxistas protestaram contra medidas adotadas no programa Salvador Por Todos, anunciado pelo executivo municipal no último dia 30. O alvo do protesto foi o critério que estabeleceu o pagamento do auxílio emergencial de R$ 270 para apenas os taxistas com mais de 60 anos de idade.

De acordo com Denis, a secretária também disse que a prefeitura já começou a realizar o pagamento do auxílio emergencial municipal; que todos os taxistas acima de 60 anos irão receber, independentemente de serem ou não aposentados; e que a prefeitura de Salvador já enviou a relação de taxistas para o Governo Federal, a pedidos do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para o presidente da AGT, a carreata foi positiva, porque eles conseguiram mostrar ao prefeito ACM Neto que todos os taxistas estão precisando de ajuda, urgentemente. “Foi muito produtiva, a nossa carreata, estou feliz pela participação de todos, mesmo sabendo que estamos com muita dificuldade financeira neste momento. Tivemos a atenção da Secretária Ana Paula Matos, a qual foi muito solícita, agora, esperamos que eles nos ajudem. Nem a chuva foi capaz de segurar a categoria. É isso aí, a AGT sempre estará na luta pelo taxista. Juntos somos mais fortes!”, conclui.

(Visitas totais 230)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais