A Federação das Cooperativas de Transportes da Região Metropolitana (Fecootrans) vai criar um aplicativo de chamadas de táxi para atender a Região Metropolitana de Salvador (RMS). A iniciativa foi lançada no dia 18 de julho, em evento no auditório da Prefeitura Municipal de Camaçari, que reuniu associados da instituição. Ainda sem nome definido, o app terá um custo de R$ 116 mil, que será rateado pelos participantes. A plataforma deve ser lançada em 5 meses.
“Vamos atuar em toda RMS, mas com foco em Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho e Candeias”, explica o presidente da Fecootrans, Ednoel Chaves.
Na Região Sul da Bahia, taxistas da cidade de Itabuna também estão aderindo à tecnologia. A presidente da Cooperativa dos Taxistas de Itabuna, Sônia Rodrigues, explica que a ideia é oferecer mais comodidade aos usuários e assim impulsionar as corridas na região. “Com o surgimento do Uber perdemos muitos clientes. Com isso tivemos a ideia de lançar o Táxi Itabuna”, informa. A inciativa deve entrar em atividade já neste mês de julho.
A inciativa de Itabuna é inspirada em um app já utilizado por taxistas da cidade de Jequié.