Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Carnaval 2018: Motoristas de aplicativos tentam burlar fiscais, mas são flagrados com adesivos falsos, em Ondina

av-oceanica-imagem-google-street-view
Av. Oceânica – Imagem: Google Street View

 

O primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador já mostrou que os fiscais de trânsito terão muito trabalho no combate aos fraudadores de adesivos que dão acesso às áreas da folia. Dois veículos particulares que fazem transporte de passageiros através de aplicativos móveis tentaram enganar os agentes da Transalvador, mas foram identificados com adesivos falsos colados nos para-brisas dos veículos, na Av. Oceânica, em Ondina.

 

De acordo com taxistas que passavam pelo local no momento do ocorrido, uma Doblò e um Logan foram apreendidos e guinchados quando tentavam atravessar uma barreira da Transalvador na Av. Oceânica, em Ondina, próximo a um restaurante japonês.

 

Os fraudadores foram surpreendidos graças a aparelhos digitais que estão sendo utilizados pelos fiscais para a leitura à distância dos códigos inseridos nos adesivos. Estes códigos revelam os dados dos moradores e veículos cadastrados no órgão municipal para terem acesso exclusivo às regiões dos circuitos. No total, foram 64 mil adesivos para 32 mil residências, dois adesivos para cada casa.

 

O acesso de veículos não autorizados é infração gravíssima, penalizada com sete pontos na carteira e multa de R$293,47.

 

Fecham o circuito Barra-Ondina 39 barreiras fixas e 33 barreiras móveis, somando 72 barreiras. No entorno dos circuitos Centro e Pelourinho, são 41 barreiras de trânsito, sendo 18 fixas e 23 móveis. No total, 113 barreiras impedem a entrada e saída de veículos para a segurança de foliões e condutores, e melhor fluidez do trânsito. Os bloqueios móveis acontecerão diariamente a partir das 13h, sendo reabertos às 5h do dia seguinte.

(Visitas totais 19)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais