Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Apreensão do veículo de Denis da AGT aumenta tensão entre taxistas e a Cotae

Taxistas na Cotae em apoio a Denis Paim - Foto Divulgação
Alguns taxistas estiveram na Cotae, na manhã desta quarta - Foto: Divulgação

A apreensão do veículo do Presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, ampliou a tensão entre taxistas e a Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) de Salvador. Na manhã desta quarta-feira, um grupo de profissionais protestou em frente à sede do órgão e pediu a exoneração do coordenador, Dilmar Copque.

Denis que nos últimos meses tem criticado a atuação do órgão sob a coordenação de Dilmar Copque, diz que a ação é um ato de perseguição política.

Ele explica que em outubro do ano passado deu entrada na transferência do alvará no qual trabalha para o seu próprio nome, mas, devido à lentidão do processo, o trâmite ainda não foi finalizado pela Cotae. Ele conta que nesse período realizou mensalmente a renovação do protocolo que lhe garantia trabalhar de forma regular. Mas, no dia 16/04, foi informado que a renovação não seria possível.

“Estive na Cotae para pegar o carimbo de renovação do protocolo, já que o crachá e o alvará ainda não haviam saído. Na ocasião ouvi de um servidor que o coordenador, Dilmar, proibiu renovar esse protocolo. A intenção dele foi não renovar justamente pra eu ficar como ilegal”.

Paim diz que o ato reforça o argumento de que a ação foi orquestrada. Além da não renovação do protocolo sem motivo, a ação que ocasionou a apreensão do veículo foi realizada em um espaço privado, no pátio da cooperativa Coometas, onde ações do tipo não costumam ser realizadas.

Essa foi a segunda abordagem a Denis em menos de uma semana. No sábado (23), o profissional foi a abordado por agentes da Cotae, na região da Estação Mussurunga. Na ocasião, o motorista negou-se a entregar o veículo.

Paim diz que já foi constatado que houve irregularidades na apreensão do veículo e está oficializando uma ação para comprovar que houve o abuso por parte da Cotae. “A partir do momento que eu conseguir comprovar o abuso, tenho certeza que esses servidores serão punidos”.

Através de nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o veículo foi abordado durante fiscalização de rotina no aeroporto. “Na ocasião, foram identificadas duas infrações administrativas do regulamento de táxi que preveem a remoção do veículo [Art. 57 exibir publicidade sem autorização e Art. 65 – Deixar de portar documentos obrigatórios]. […] A pasta reitera ainda que não há nenhum tipo de pessoalidade em suas ações de fiscalização e tem buscado, através da Cotae, fortalecer a categoria através de ações que buscam desburocratizar serviços e promover a melhoria no atendimento aos taxistas devidamente regulamentados de Salvador, inclusive com a requalificação e implantação de novos pontos postos de trabalho em locais de grande circulação.”

Após tentativa ontem, sem sucesso, Denis teve o carro liberado nesta quarta-feira (27).

“Vou continuar na luta, vou continuar fazendo o meu trabalho e isso só faz me fortalecer cada vez mais. Ele está pensando que está me desanimando, eu me animo mais ainda para lutar pela categoria”, finalizou Denis.

(Visitas totais 1.336)

Compartilhe

3 respostas

  1. Acho que o cordenador tá sendo arbitrário, em persegui Denis, e dificultar a regularização dos documentos de Denis paim eu acho que ele tem que ser um gestor profissional e não perseguidor.

  2. Na verdade, o suposto sindicalista por não conseguir protagonismo político, como também barganha política, tentar a todo custo visualização dentro do sistema de comunicação para assim, futuramente almejar ganhar dinheiro público fácil, às custas de uma categoria carente de acolhimento e de estrutura para trabalhar e não de protagonistas…

    1. A safadeza contra os taxistas está a pleno vapor no Brasil todo !
      Até parece que tem gente grande por trás disso tudo financiando com dinheiro sujo esse esquema !
      Poder público nesse país é um lixo ,se vende para qualquer um ….até por moedas !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais